Divisão de Nutrição e Dietética do HC lança campanha para arrecadação de alimentos


Alimentos serão doados para a comunidade Vila Paula

A Divisão de Nutrição e Dietética do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp está lançando uma campanha de arrecadação de alimentos para a comunidade da Vila Paula, no Bairro San Martin, em Campinas. A ação é em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.

De acordo com a nutricionista Luciane Cristina Rosim Sundfeld Giordano, coordenadora da DND do HC, doar alimentos é um ato de solidariedade.

“Fora a desigualdade social que assola o nosso País, ainda estamos em meio a uma pandemia, onde muitos perderam seus empregos e estão enfrentando sérias dificuldades financeiras. Sabemos o quanto muitas famílias estão necessitadas de alimentos. Esta data comemorativa nos faz refletir sobre nosso papel quanto sociedade e como podemos reduzir o impacto da fome”, diz a nutricionista do HC. 

Onde e o que doar

Os alimentos podem ser depositados nas caixas localizadas no Refeitório do HC até o final do mês de outubro. A entrega à comunidade da Vila Paula será no dia 1 de novembro. Podem ser doados os seguintes alimentos não perecíveis: macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar,  farinha demilho,  farinha de mandioca, farinha de trigo, óleo e leite em pó ou em caixa, sardinha em lata, extrato de tomate, achocolatado e biscoito.

Data foi criada pela ONU em 1981

O Dia Mundial da Alimentação foi criado em 1981 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para debater a segurança alimentar, buscar soluções para o problema da fome no mundo e garantir alimentos em quantidade e qualidade suficientes para toda população. A data é comemorada em mais de 150 países.


Leia também:
Documentário Vila Paula estreia nesta terça-feira

Estudantes lançam boletim mensal sobre questões de saúde e direitos humanos na Vila Paula


Edimilson Montalti – Assessoria de imprensa HC Unicamp