FCM recebe inscrições para Curso PPCR Harvard sobre princípios e prática de pesquisa clínica

Enviado por Camila Delmondes em Dom, 07/11/2021 - 18:52

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp recebe inscrições para a próxima edição do curso PPCR – Principles and Practice of Clinical Research, oferecido pela Universidade de Harvard, e que conta com a participação de estudantes de diversos países do mundo. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2022, com aulas semanais transmitidas de Boston para a Unicamp, por videoconferência, sempre às quintas-feiras, das 17 às 20 horas.

Podem participar da capacitação médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas e demais profissionais da área da saúde ligados à pesquisa clínica de empresas públicas e privadas.

As vagas são limitadas. Os interessados em participar têm até 31 de dezembro de 2021para manifestar interesse as coordenadoras do PCCR na Unicamp, respectivamente, Carolina Lins e Vanessa H. Carvalho, dos Departamentos de Ortopedia, Reumatologia e Traumatologia e Anestesiologia da FCM. O email oficial é ppcrunicamp@gmail.com

O curso é dividido em quatro módulos e versa sobre assuntos gerais em pesquisa clínica, entre os quais, ética em pesquisa clínica, formação de pesquisadores, estatística em pesquisa clínica, escrita em ciência, situações de autoria e coautoria, desenho de estudos clínicos e escolha da revista científica. Além disso, os participantes são treinados para utilizar o software STATA, de estatística, tendo direito à licença de uso do programa por um ano. Saiba mais, aqui.

As aulas abordam discussões de situações e problemas enfrentados no dia a dia da pesquisa clínica e são ministradas por professores de Harvard e editores de revistas médicas de alto impacto, como o New England Journal of Medicine. Os alunos recebem leitura complementar, participam de fóruns de discussão e realizam tarefas semanais. Veja a programação detalhada, aqui.

...

Data

31 de Dezembro de 2021

a partir das 08:30 às 23:59

...

Local

on-line
Mapa da FCM