Fique de Olho

ATENÇÃO!! NÃO PERCA O PRAZO!

 

                                                                                  DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES

Prezados Servidores,

A Instrução Normativa DGRH nº 06/2018, estabelece os procedimentos para a apresentação da declaração dos bens e valores dos servidores ativos da Unicamp, de acordo com o Artigo 13 da Lei n° 8.429/1992 e a Resolução GR-27/2018, alterada pela Resolução GR-43/2018.

De acordo com o documento, a declaração referente ao ano-calendário de 2017 (exercício 2018), deverá ser preenchida pelos servidores até o dia 20/01/2019, através do menu "Minha Declaração / Declarar Bens e Valores" do sistema Declaração dos Bens e Valores, disponível no Portal DGRH - menu Sistemas - Servidores Unicamp.

Vale lembrar que os servidores que não apresentarem a declaração dos bens e valores no prazo indicado terão o pagamento de seus vencimentos automaticamente suspensos até a regularização da entrega.

É importante ressaltar que esse procedimento atende recomendação feita pelo Ministério Público Estadual, para cumprimento da exigência prevista no Artigo 13 da Lei n° 8.429/1992, que atinge todo agente público dos Poderes da União, dos Estados, das Autarquias, do Distrito Federal e dos Municípios.

Atenciosamente,

Recursos Humanos

Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp.

 

 

 

 

 

 

 
 
 

 

Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos é um subsistema importante da Diretoria Administrativa da FCM, responsável pelo cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária da Universidade.

É a área responsável por gerir os funcionários. O pagamento de salários, agendamento de férias e a apuração do cumprimento da jornada de trabalho são algumas das muitas atribuições dessa área, sendo fundamental para o processo de desenvolvimento das atividades de uma organização.

Tem por atribuição zelar por todo o processo de integração do colaborador contratado, dentro dos critérios jurídicos e administrativos.

Suas rotinas envolvem os processos de admissões (concursos/processos seletivos) e demissões, folha de pagamento, licenças, 13º salário, benefícios, treinamento e orientação, além do arquivamento e manutenção da documentação exigida pelo governo, de todos os funcionários técnicos, administrativos e docentes da FCM.

Acompanha/apoia a abertura e andamento de Concursos e Processos Seletivos para Docentes, Processos Seletivos Públicos da carreira PAEPE, Processos Seletivos de Estágios e Processos Seletivos Funcamp.

A área de Recursos Humanos é imprescindível para o bom funcionamento das atividades administrativas da Faculdade sendo dividido por setores e atividades relacionadas aos funcionários administrativos e aos docentes.

Ainda na área de Recursos Humanos estão a CCD (Comissão de Corpo Docente) e CVDA (Comissão de Valorização Docente Assistencial).

Enfim, a área de Recursos Humanos é o setor de suma importância dentro da Administração da Faculdade. Responsável por cuidar, organizar e administrar toda rotina da relação existente entre empregado e empregador, sendo essencial que esteja alinhado nas legislações trabalhista, previdenciárias e às legislações da Universidade e da Faculdade, procurando manter sempre uma relação de trabalho de excelência entre as partes.