Apresentação do projeto "Implantando e Implementando a Farmácia Viva na Rede Municipal de Campinas"- Grupo 2

No dia 07-out-19 das 09:00 as 12:00 no Anfiteatro 2  no Prédio da Legolândia/ Faculdade de Ciências Médicas/ UNICAMP, foi realizada pelo Grupo de Plantas Medicinais e Fitoterapia do LAPACIS, a apresentação do projeto "Implantando e Implementando a Farmácia Viva na Rede Municipal de Campinas" para um grupo de 60 pessoas de 18 unidades de saúde de Campinas que iniciarão sua participação no projeto. Chamamos este Grupo de unidades de saúde de Grupo 2, pois já foram incluídas no projeto outras 18 unidades de saúde (Grupo 1).

Depois desta primeira apresentação, serão organizadas as capacitações sobre plantas medicinais e as diversas atividades do projeto, como foi realizado com o Grupo 1.

 

Também participaram da reunião representantes das Secretarias municipais de saúde de Laranjal Paulista (SP) e Hortolândia (SP),  representantes da unidade de saúde Paraíso de Sumaré (SP), funcionários da empresa Floravida de Botucatu (SP) e uma professora universitária de Penápolis (SP).  Depois da apresentação do projeto no período da manhã, este grupo de pessoas fez uma visita ao Espaço Mandala da UNICAMP e também fez uma visita ao Centro de Saúde Tancredo Neves, que tem uma Farmácia Viva referência na cidade de Campinas. O objetivo da participação destas pessoas é aprender sobre o projeto para desenvolvê-lo nas suas cidades.

                                         Visita ao Espaço Mandala UNICAMP

                       Visita à Farmácia Viva do Centro de Saúde Tancredo Neves

Além da apresentação do projeto, foi distribúido para cada unidade de saúde um exemplar da Cartilha de plantas medicinais, elaborada pela Botica da Família em parceria com o Grupo de Fitoterapia e Plantas medicinais do LAPACIS. Esta cartilha contém orientações sobre o cultivo e uso de 20 plantas medicinais.