Natal na FCM tem doação de brinquedos, feira de talentos e concurso de decoração natalina

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) promoveu mais uma edição da ação Corrente do Bem – que arrecadou 300 brinquedos para as crianças do Grupo Comunitário Criança Feliz –, da Feira de Talentos e realizou um concurso de decoração natalina entre os setores, áreas e departamentos da faculdade. A criatividade foi grande. Uma comissão formada por professores e funcionários julgou os inscritos no concurso. “Andei pela faculdade e gostei muito de tudo o que vi. A FCM ficou mais alegre, mais natalina. Parabéns a todos”, disse o diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro.

Decoração Natalina

As áreas, setores e departamentos puderam se inscrever para participar da competição. As categorias foram: decoração de área/corredor, decoração de porta e decoração de mesa. A avaliação aconteceu na sexta-feira (11) pela manhã e a entrega dos prêmios e troféus ocorreu no mesmo dia à tarde, no anfiteatro 1 da FCM. “Tivemos dificuldades em escolher os melhores e, por isso, incluímos uma menção honrosa ao prêmio. Foi uma alegria imensa julgar tanta criatividade”, disse e geneticista e chefe do Departamento de Genética da FCM, Vera Lúcia Gil da Silva Lopes, que compôs a comissão julgadora juntamente com Ademir de Souza, secretário do Departamento de Clínica Médica e Erivan Oliveira Ribeiro, técnica do Laboratório de Epidemiologia Molecular e Doenças Infecciosas.

REcebeu menção honrosa, a equipe do setor de Compras da FCM. Na categoria decoração de mesa, o prêmio foi para Soraia Margareth Alexandre, da Comissão de Pesquisa da FCM; na categoria decoração de porta, o prêmio foi para a equipe da Biblioteca da FCM e na categoria decoração de área/corredor, o prêmio foi para o Espaço Gourmet da FCM. “Utilizei material reciclado para o presépio e arranjos de mesa e panelinhas de cozinha para decorar a árvore de Natal”, explicou a funcionária Maria Aparecida Bezerra da Silva, responsável pelo Espaço Gourmet.

Feira de Talentos

Mais uma vez, a comunidade universitária pôde conferir nos dias 10 e 11 de dezembro, a Feira de Talentos da FCM. A exposição aconteceu no saguão do Anfiteatro 1 da faculdade e reuniu as novidades artesanais e gastronômicas produzidas pelos funcionários da casa. 

“A Feira de Talentos da FCM faz parte das nossas ações anuais, e dá a oportunidade para que a comunidade interna conheça outras habilidades dos colegas de trabalho. Esse tipo de atividade contribui para integrar as equipes”, disse a coordenadora da Assessoria de Relações Públicas e Imprensa, Eliana Cristina Silva Pietrobom.

Corrente do Bem

Pelo segundo ano consecutivo, a campanha de Natal Corrente do Bem FCM uniu funcionários na arrecadação de brinquedos para uma unidade assistencial. Em 2016, o local beneficiado com a doação de aproximadamente 300 brinquedos foi o Grupo Comunitário Criança Feliz, localizado na Vila Brandina, em Campinas.

A entrega dos brinquedos aconteceu no dia 9 de novembro e contou com as participações da diretora administrativa e da supervisora da área de Manutenção e Serviços Auxiliares da FCM, Marisa Aparecida Camilo Olivatto e Roseli A. B. Alegretti. As doações foram recebidas no centro comunitário pela coordenadora Alessandra Pecca, pela assistente social Delzuita Dias Lopes Brauna, e pela pedagoga Patrícia Soares Gomes da Silva.

“Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram e que fizeram suas doações para a campanha. A nossa ação não seria possível sem a grande ajuda que tivemos. Saber que possivelmente deixamos uma criança um pouco mais feliz é muito gratificante”, agradeceu Marisa.