FAEPEX

Acesse o novo sistema FAEPEX, CLICANDO AQUI

Manuais de utilização

  1. Acesso ao sistema
  2. Solicitação FAEPEX
  3. Auxilio Pesquisa
  4. Auxilio Ponte
  5. Auxilio Viagem
  6. Solicitação de Recurso

O FAEPEX (Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e Extensão), constituído pela alteração do antigo FAEP através da deliberação CONSU-A-24 de 30/09/2003, tem por finalidade prover recursos para o incentivo e o apoio de projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão que contribuam para o enriquecimento da vida acadêmica.

O FAEPEX não pretende constituir-se em uma agência de fomento alternativa às atualmente existentes, tanto federais quanto estaduais. O Fundo deve ser entendido como um mecanismo de caráter suplementar àquelas instituições visando exclusivamente complementar os auxílios concedidos por estas agências e também financiar atividades não contempladas pelas mesmas e que possam induzir um diferencial positivo nas atividades de ensino e pesquisa da UNICAMP.

Submissão de Auxílio

A submissão dos pedidos é realizada exclusivamente pelo  Sistema FAEPEX (usar o navegador Google Chrome) utilizando o mesmo usuário/senha do Registro de Notas e Frequências - DAC (SISE).

Cada docente/pesquisador poderá submeter somente uma única solicitação para o mesmo evento ou objeto, sendo expressamente proibida a submissão de pedidos em duplicidade. O descumprimento desta diretriz implicará na obrigatoriedade da devolução da totalidade dos recursos que vierem a ser eventualmente concedidos.

Antes de submeter sua proposta consulte as instruções para a elaboração do Relatório Técnico.

A alteração dos orçamentos constantes nas propostas aprovadas somente poderão ocorrer com autorização prévia do FAEPEX.

As solicitações de auxílio para alunos deverão ser feitas exclusivamente pelo orientador, salvo quando o orientador for externo a Unicamp. Neste caso, poderá ser encaminhado pelo co-orientador da Unicamp, desde que mencione de forma clara que o orientador é externo à Universidade.

 

Prazos de tramitação
O prazo mínimo para submissão de pedidos e recebimento da resposta é de 45 dias. No entanto, é fortemente aconselhável que o pedido seja submetido com 75 dias de antecedência, a fim de assegurar uma resposta em tempo hábil.

 

Prazo para submissão de recurso
Recursos contra solicitações denegadas ou aprovadas parcialmente deverão ser submetidos no prazo de até 15 dias corridos a contar da data da notificação.

 

Importante

  • Ao receber um auxílio o docente assinará um termo de outorga, onde, entre outros, se comprometerá a dar parecer como assessor do FAEPEX, quando solicitado.
  • Será considerado em dia com o Fundo, o pesquisador que tiver seu relatório final aprovado pelo assessor e homologado pela Comissão Executiva, bem como sua prestação de contas aprovada pela FUNCAMP.
  • Os relatórios finais dos auxílios concedidos deverão ser enviados à PRP/FAEPEX dentro do prazo estipulado e em conformidade com as orientações previstas em Relatório Técnico.
  • Os docentes que estiverem em falta com o FAEPEX (pareceres, "relatórios" ou prestação de contas atrasados) não poderão usufruir novas concessões enquanto persistirem as pendências.
  • Quando for do interesse do solicitante que a tramitação e avaliação final do pedido seja feita antes do final do exercício, o pedido deverá ser apresentado até o dia 31 de outubro.