Fique de Olho!

  Aluno Especial - Processo Seletivo 1° semestre/2020 - Edital
      Aceite Orientador
 
 
  Processo Seletivo 1° semestre/2020 - Edital
      Resultado
   
 
 O “Hotmail” não recebe e-mail enviado pela UNICAMP, portanto os alunos devem informar à Secretaria
      um e-mail alternativo.
 

  Disciplinas e Horários - 1º semestre/2020
      Período de matrícula para alunos regulares: 02 a 18/12/2019
 
  Calendário Acadêmico Pós-Graduação
   
  Agenda de Defesas e Qualificações, clique aqui
      Formulário de participação - clique aqui
 

Docentes - Procedimentos para credenciamento

Critérios para credenciamento e recredenciamento para o quadriênio 2017/2020, clique aqui.

 

Segundo o Regimento Geral dos Programas de Pós‐Graduação, Deliberação CONSU‐A‐010/2015, de 11/08/2015, artigo 51:

O credenciamento de Professor de Pós‐Graduação se dará nas denominações de Permanente,Visitante e Colaborador assim definidas:

  1. Professor Permanente: atua no Programa de Pós‐Graduação em todas as atividades, isto é, orientando, ministrando disciplinas, participando de projetos de pesquisa, mencionando o vínculo na produção científica desenvolvida no âmbito do Programa, e que atenda aos critérios de produção acadêmico‐científica estabelecidos pela Comissão de Pós‐Graduação – CPG no Regulamento do Programa;
  2. Professor Visitante: integra essa categoria o professor ou pesquisador com vínculo funcional‐administrativo com outras instituições, brasileiras ou não, que sejam liberados, mediante acordo formal, das atividades correspondentes a tal vínculo para colaborarem, por um período contínuo de tempo e em regime de dedicação total, em projeto de pesquisa e/ou atividades de ensino no Programa, permitindo‐se que atuem como orientadores e em atividades de extensão, mencionando o vínculo na produção científica desenvolvida no âmbito do Programa.
  3. Professor Colaborador da Pós‐Graduação: integram essa categoria os demais membros do corpo de professores do Programa que não atendam a todos os requisitos para serem credenciados como Professores Permanentes ou como Visitantes, mas participem de forma sistemática do desenvolvimento de projetos de pesquisa ou atividades de ensino ou extensão, ou da orientação de alunos, independentemente do fato de possuírem ou não vínculo com a UNICAMP.

§ único – O credenciamento ou descredenciamento de professores será efetuado de acordo com o Regulamento do Programa, por proposta da Comissão de Pós‐Graduação – CPG, aprovada pelas Congregações e pelos Conselhos Superiores das Unidades e dos Órgãos da Universidade envolvidos.