Programa de Treinamento em Serviço

Estão suspensas matrículas presenciais dos Alunos do programa de Treinamento em Serviço a partir dessa segunda-feira, 16 de março, até novas orientações.

AS MATRÍCULAS DOS ALUNOS DE TREINAMENTO EM SERVIÇO DEVERÃO SER ENVIADAS NO E-MAIL ceufcm@unicamp.br

O aluno deverá enviar documentação que esteja legível conforme orientação no rodapé da ficha de inscrição:

• FICHA DE CADASTRO DE TREINAMENTO EM SERVIÇO (DEVIDAMENTE PREENCHIDA, ASSINADA E IDENTIFICANDO A ASSINATURA COM CARIMBO DO DOCENTE RESPONSÁVEL PELO TREINAMENTO)
  • CURRICULUM (QUANDO A FORMAÇÃO FOR EM MEDICINA).
  • COPIA AUTENTICADA DA CARTEIRA DO ORGÃO DE CLASSE DO ESTADO DE SÃO PAULO, QUANDO SE TRATAR DE PROTOCOLO DEVERÁ ESTAR DEVIDAMENTE IDENTIFICADO COM CARIMBO E ASSINATURA DO ORGÃO EMISSOR)
  • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO (CÓPIA SIMPLES)
  • CERTIFICADO DE RESIDÊNCIA (OU OUTROS CONFORME EXIGÊNCIA DO PROGRAMA)
  • CARTEIRA DE VACINAÇÃO ATUALIZADA -CÓPIA FRENTE E VERSO (HEPATITE B TRÊS DOSES, VARICELA (CATAPORA), SARAMPO/CAXUMBA E RUBÉOLA (MMR), GRIPE, TRÍPLICE ACELULAR (DTPA),
  • TERMO DE COMPROMISSO

Na ausência do comprovante de vacinação e caso já tenha tido a doença será necessário apresentar a SOROLOGIA.

Observação: A matrícula do aluno de Treinamento em Serviço deverá ser efetivada antes do início das atividades. Portanto, os alunos estarão autorizados a iniciar o Treinamento em Serviço após a efetivação da matrícula junto a CEU/FCM. Também não serão feitas matrículas com data retroativa.

Enviar juntamente com o REGULAMENTO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO EM SERVIÇO/TERMO DE COMPROMISSO o qual deverá ser lido pelo candidato, e dado ciência em cada uma das páginas. (Rubricar todas as folhas e preencher o Termo de Compromisso)

Também, deverá dar especial ciência na página 4 - CAPÍTULO V - DOS DIREITOS E DEVERES DOS PARTICIPANTES - Artigo 12 – A participação no Programa de Treinamento em Serviço não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Importante: Após a conferência de toda a documentação (originais serão enviados oportunamente pelos Departamento a CEU/FCM) e estando de acordo solicitaremos a expedição do crachá do aluno

______________________________________________________________________________________________________________________________

O Programa de Treinamento em Serviço, de caráter prático ou teórico-prático, oferecidos a Profissionais de Saúde tem o objetivo de conferir, reciclar ou complementar conhecimentos em áreas específicas. São reconhecidas quatro modalidades de treinamento em serviço:

a)   Treinamento médico de reciclagem; oferecido a médicos com pelo menos 2 anos de formados, com duração de 01 (um) mês a 03 (três) meses, com objetivo de atualizar conhecimentos relacionados com o campo de prática profissional.

b) Treinamento médico de aperfeiçoamento; oferecido a médicos com Residência completa ou pelo menos 5 (cinco) anos de prática comprovada em alguma especialidade ou área básica, com duração de 01 (um) mês a 12 (doze) meses, e cujo objetivo é complementar ou aprofundar a formação do profissional em aspectos específicos do seu campo de atuação.

c) Treinamento em serviço para Profissional de Saúde; oferecido a Profissional de Saúde, que não médicos, que possuam graduação completa, com objetivo de complementar ou atualizar conhecimentos em suas áreas de atuação. Terá duração de 01 (um) mês a 12 (doze) meses.

d) Treinamento em pesquisa em Área Básica; oferecido a Profissional de Saúde ou pesquisadores da área de ciências biológicas, com graduação completa, e cujo objetivo é fornecer a aquisição de conhecimento prático em pesquisa científica, que não clínica, tendo duração de 01 (um) mês a 12 (doze) meses.

Outras modalidades de treinamento em serviço não previstas neste Regulamento só poderão ser aprovadas em caráter excepcional e temporário, desde que aprovados pela Congregação, ouvida a Comissão de Extensão e Assuntos Comunitários da FCM/UNICAMP. (vide Regimento do Programa de Treinamento)

Regulamento do Programa de Treinamento em Serviço

Programas de Treinamento em Serviço 2018

Formulários Necessários para Submissão do Programa