Endocrinologia Pediátrica

Criação do Laboratório de Endocrinologia Pediátrica no Centro de Investigação em Pediatria, em 2001 coordenado pela Dra. Lilia de Souza Li como investigadora principal, conseguindo verba FAPESP no valor de US$ 179.000,00 e R$ 158.500,00 para compra de equipamentos e material de consumo. Implantou novo núcleo de pesquisa básica associada a pesquisa clínica com treinamento teórico e prático em biologia molecular, celular, bioquímica, endocrinologia e genética molecular. Recebeu 21 financiamentos para apoio a pesquisa, formou 2 alunos de doutorado, 13 alunos de Mestrados, 24 alunos de graduação em iniciação científica e projetos SAE, e 24 alunos de ensino médio com bolsa PIBIC EM/PIC-JR. No momento estão atuando no laboratório três alunos de Mestrado, uma estudante de Iniciação Científica, uma técnica em Laboratório. Mantém vários projetos em andamento colaborando com docentes da FCM, de outros institutos e faculdades da UNICAMP e com outras Universidades nacionais e internacionais.
Sigla do Laboratório: 
LEP
Professores responsáveis: 
Lilia Freire Rodrigues de Souza Li
Linhas de pesquisa: 
Endocrinologia Pediátrica; Metabolismo ósseo; Neurociência
Palavras-chave: 
Biologia celular, biologia molecular,fisiologia de receptores, osteogenese imperfeita, receptor sensor de cálcio, osteocalcina.
Principais equipamentos utilizados para o desenvolvimento das pesquisas: 
máquinas de PCR, incubadoras, shakers, freezer -20C, ultrafreezer -80C, capela, fluorímetro, cubas, pipetas, micropipetas.
Fundos de financiamento: 
FAPESP
Técnicos: 
Maria Cristina Alvim
E-mail: 
ldesouza@fcm.unicamp.br
Telefone: 
19 3521-8986
Prédio: 
FCM04 - CIPED - Centro de Investigação em Pediatria
Endereço: 
Rua Tessália Vieira de Camargo
126
Cidade Universitária Zeferino Vaz
13083-970
Campinas
SP