Fisiopatologia E Farmacologia Do Diabetes Mellitus

Em meu laboratório nós desenvolvemos atualmente duas linhas de pesquisa que focam no metabolismo energético. A primeira linha de investigação explora as alterações ambientais que ocorrem durante o período getacional e lactacional e como estas influenciam à longo prazo o metabolismo materno e da role. A segunda linha de investigação foca no estudo das relações entre ritmos biológicos e ajustes metabólicos. Em ambos os casos, nó utilizamos técnicas clássicas de medidas de parâmetros metabólicos aliada a análise de microRNA por RT-PCR.
Gabriel Forato Anhê
Controle do metabolismo energético durante a gestação e lactação; Programação materno-fetal; Controle circadiano do metabolismo
Ritmos biológicos; gestação; lactação; ilhota pancreática.
Citômetro de fluxo; Glicosímetro digital; Cubas de eletroforese; Espectofotômetro de microplaca; Leitor digital de triglicérides e colesterol
FAPESP
Capes
CNPq
Pesquisadores externos à Unicamp:
Profa Silvana Bordin do ICB/USP que realiza atividades em colaboração comigo e meus alunos.
anhegf@fcm.unicamp.br
FCM10 - Departamento de Farmacologia