Histomorfometria e Patologia Molecular Aplicadas

O laboratório iniciou suas atividades em 2009, com o ingresso do Prof. Dr. André Almeida Schenka na carreira docente, nesta Instituição. Inicialmente, a linha de pesquisa concentrava-se na identificação de células-tronco neoplásicas em diferentes modelos experimentais de câncer mamário. Atualmente, a equipe dedica-se à descoberta e caracterização de novos fármacos com ações primárias sobre células-tronco neoplásicas de diferentes tipos de neoplasias malignas. Dentre as substâncias estudadas, destacam-se nanoestruturas desenvolvidas na própria Universidade.
LHIPAMA
André Almeida Schenka
Farmacologia do câncer; Células-tronco neoplásicas; Nano fármacos; Patologia molecular do câncer
Histomorfometria, imuno-histoquímica, células-tronco neoplásicas, patologia molecular
Equipamentos relacionados a cultivo celular, fotomicroscópio, citômetro de fluxo, scanner de lâmina histológica total, espectrômetro Raman, sequenciador, equipamentos relacionados a processamento histológico.
FAPESP
Capes
CNPq
Outras agências ou convênios que financiam os projetos do laboratório:
FAEPEX-UNICAMP
schenka@fcm.unicamp.br