Pesquisa Aplicada à Epidemiologia do Câncer

Laboratório de Pesquisa Aplicada à Epidemiologia do Câncer (EpiCa) está vinculado ao Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas. Foi criado e vem atuando na área desde 1991, inicialmente como Registro de Câncer de Base Populacional de Campinas e agora como como um laboratório de aplicação em epidemiologia do câncer. Forneceu dados sobre incidência de câncer ao INCA do MS até 2012 e, atualmente, mantém um sistema de avaliação de tendências baseados nas séries históricas mantidas em seus registros. Têm gerado dissertações de mestrado e teses de doutorado, além das publicações correspondentes.
EpiCa
Djalma de Carvalho Moreira Filho; Nazira Mahayri
Epidemiologia do Câncer; Registro de Base Populacional; Epidemiologia do câncer na criança e no adolescente; Georreferenciamento da incidência do câncer; Mortalidade por câncer;
Epidemiologia; Câncer; Métodos quantitativos; Georreferenciamento;
Equipamentos de informática e softwares estatísticos.
Não possuí financiamento
djalma@fcm.unicamp.br