Segundo Seminário do LAPACIS 2017

Ocorreu, na quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, o segundo seminário do LAPACIS, que reuniu seus pesquisadores e neófitos, inclusive contou com a presença por Skype do Professor Dr. Nelson Filice de Barros, coordenador do laboratório, que está em Londres, e de outros pesquisadores em outras partes no Brasil.

Na primeira parte do seminário, a pesquisadora e terapeuta tântrica Flávia Liparini Pereira apresentou seu projeto de doutorado, o qual será submetido ao processo seletivo do programa de pós-graduação, em saúde coletiva da FCM da Unicamp. O projeto aborda a sexualidade e a saúde sexual sob a ótica da biomedicina e do tantra.

Na segunda parte do seminário, o pesquisador José Mixtro apresentou seu projeto de mestrado, o qual será submetido ao processo seletivo do programa de pós-graduação em saúde coletiva da FCM da Unicamp. O projeto trata sobre o cuidado em saúde do homem idoso homoafetivo.

Os temas são polêmicos e atuais, e as discussões foram muito proveitosas para ajudar a aprimorar os projetos e o aprendizado de todos os presentes.