2019

No ano de 2019, iniciaremos o segundo ciclo do Projeto: Implantação e implementação de Farmácias Vivas na Região Mteropolitana de Campinas.

Já estão agendadas as seguintes visitas para este ano:

25-março: CS Campo Belo

28-março: Atividade CS Santo Antonio

22-maio: CS Santo Antônio

27-junho: CS San Martin

30-agosto: CS Tancredão

23-setembro: CS Fernanda/ CS Vista Alegre

22-outubro: CS Carvalho de Moura

27-novembro: CS Aurélia

 

Visita CS Campo Belo

As atividades do ano de 2019 não poderiam ter começado melhor!

O primeiro encontro do Projeto Farmácia Viva ocorreu no dia 25 de março na UBS Campo Belo das 09:00 as 12:00. Participaram deste encontro 26 pessoas, incluindo representantes dos seguintes centros de saúde (CS): Campo Belo,  Boa Esperança, Ipaussurama, Tancredão,  Vila União, Santo Antônio, Vista Alegre, Carvalho de Moura e representantes da Botica da Família, CATI, do NASF e do LAPACIS/ UNICAMP. 

Inicialmente foi realizada a apresentação do projeto pela equipe do CS: Carla Aparecida Almeida Siqueira (coordenadora do CS), Matheus Vieira e Silva (médico), Miguel Marques de Brito (Agente comunitário de Saúde- ACS), Janaina das Neves B. Aguiar (ACS), Manoel Raimundo P. de Carvalho (Assistente social) e Marcos Ernandes Pedro Dutra (Técnico de Enfermagem). 

 

Depois, foi realizada uma dinâmica, na qual as pessoas com os olhos vendados tentavam descobrir que plantas medicinais estavam tocando.

Houve um intervalo no qual foi servido um lanche delicioso, que inclusive incluiu torta de ora pro nobis e suco de erva cidreira.

 

E finalmente visitamos a Farmácia Viva.

Fechamos com chave de ouro, com o comentário de Izabel, Conselheira Local do CS Boa Esperança, que disse que há 70 anos procura um grupo como o nosso, onde possa falar sobre as plantas medicinais. 

 

Atividade CS Santo Antonio

No dia 28 de março, foi realizada uma apresentação do projeto Farmácia Viva no CS Santo Antônio com o objetivo de divulgar e fortalecer o projeto.

Maria Helena, médica  e Sarah, terapeuta ocupacional,  ambas do CS Santo Antônio organizaram o evento, que também contou com a participação da médica Eloisa Pimentel.