Boletim da FCM: Surdez, prevenção e inclusão social

Os avanços científicos relacionados à surdez são assuntos dessa edição temática do Boletim da FCM. Os aspectos de inclusão social, prevenção e desenvolvimento humano também são foco da publicação, que já está online. A internacionalização como ensino e a experiência dos alunos de Medicina que ficaram um ano no exterior também é outro assunto dessa edição.

O acervo do médico José Lopes de Faria conta a história da faculdade e da Unicamp. Ele foi responsável por criar o acervo científico do Departamento de Patologia Clínica e o Biotério da Universidade.

O médico Rubens Bedrikow escreve a prosa “Disgosto” e aponta o caos no atendimento público de saúde em Campinas numa história tipicamente nordestina.

Os exemplares impressos são distribuídos para docentes da faculdade, autoridades da Unicamp, secretarias de Saúde de Campinas e região, do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde, associações médicas, entre outros.

São disponibilizados exemplares impressos no Centro de Memória da FCM, Comissões de Graduação e Pós-Graduação, Residência Médica, Cepre, Biblioteca da FCM, Hospital de Clínicas, Hospital de Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism), Hemocentro e Gastrocentro.