Cepid OCRC apresenta teatro sobre alimentação saudável

O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (Cepid OCRC) realizou, no dia 22 de junho, a encenação da peça teatral “Dicas da Hora” sobre alimentação saudável. No total, mais de 400 pessoas assistiram a apresentação da peça que ocorreu na Paróquia Frei Galvão, em Barão Geraldo e na escola estadual Sergio Porto e no Prodecad da Unicamp. A ação faz parte do projeto de Educação e Difusão do Conhecimento e tem apoio da Pro-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac), Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp e Fapesp.

“O conteúdo apresentado foi resultado de conversas com orientadores pedagógicos de CEMEI e EMEF da Prefeitura Municipal de Campinas, coordenadores e diretores de escolas que compartilharam com o Cepid-OCRC a realidade que vivenciam: crianças que não querem se alimentar da merenda escolar, cujos pais enviam ou oferecem fora da escola muitos alimentos ultraprocessados, ou que estão anêmicas ou ganhando peso por não terem motivação para praticar atividade física”, explicou Cristina Vidrich, Gestora de Educação e Difusão do Conhecimento do CEPID OCRC.

A realização da peça teatral contou com o apoio de diversos profissionais de creches e escolas de Campinas estiveram engajados em seu desenvolvimento, como a CEMEI Manoel Alves, da região do Shopping Ouro Verde e a EMEF Prof. Vicente Rao, do Parque Industrial, de Campinas; além do Grupo de Teatro Uriellos e da equipe de ginástica olímpica do Colégio Objetivo, ambos de Cosmópolis, e também de pesquisadores do Cepid-OCRC.

O coordenador do Cepid OCRC da Unicamp, o médico Lício Velloso, parabenizou a todos os envolvidos na realização do evento e revelou que todas as ações e projetos que serviram de referência para a realização da peça de teatro serão citados no Relatório Científico que será enviado à Fapesp.