Espaço das Artes da FCM recebe exposição Caleidoscópio

Em visitação até 27 de abril, no Espaço das Artes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, a exposição coletiva Caleidoscópio – Retratos de Si, do Atelier Ita Moraes, expressa valores e ideias de 23 artistas, a partir da exploração de diversas técnicas de pintura, dentre as quais, aquarelas, pasteis secos e oleosos e bico de pena.

Na exposição, de acordo com o artista plástico Ita Moraes, “não existe a intenção de propor um tema ou objetivo estético, mas de evidenciar o trabalho individual de cada artista”, daí o nome Caleidoscópio – Retratos de Si. “Cada um mostrando a sua face e personalidade, de acordo com a proposta do Atelier de também trabalhar a pintura de forma terapêutica”, explicou.

As obras, de acordo com Ita Moraes, são decorrentes de questões individuais, e o desejo de pintar, da necessidade que os seres humanos têm de criar. “Terapeuticamente, a arte trabalha com emoções. Alegrias, tristezas, angústias, incertezas e dores. Por outro lado, tem também o prazer estético, de ver uma obra de arte pronta, de ver o lado bom das coisas, de buscar a bondade, o amor e o afeto”, disse.

Serviço
Exposição: Caleidoscópio – Retratos de Si
Onde: Espaço das Artes, Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp
Quando: das 8:30 às 17h30, segunda a sexta, até 27.04
Entrada franca.