FCM participa de feira tecnológica da Unicamp com dois softwares

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp marca presença na feira tecnológica Software Experience 2016 (SWXP), que acontece nessa quinta-feira (9), no campus da universidade. O evento é organizado pela Agência de Inovação da Unicamp (Inova), e reúne criadores e desenvolvedores de programas de computador registrados em nome da universidade, com investidores e representantes de empresas ligadas à Tecnologia da Informação (TI).

O software EPLIT (Employee Perception to Assess Lean Implementation Toll), apresentado pela aluna de doutorando Alice Sarantopoulos, foi desenvolvido sob a orientação do neurologista e professor do Departamento de Neurologia da FCM Li Li Min, e contribui para a implantação do sistema de gestão hospitalar conhecido como Lean Health Care.

Já o SITGD (Sistema Integrado de Telemedicina e Gerenciamento de Dados), apresentado pelos doutorandos Moacir Fonteque e Weber Takaki foi desenvolvido sob a orientação dos pesquisadores Cláudio Coy e Wu Feng Chung, e visa transmitir, em tempo real, a realização de procedimentos médicos a usuários posicionados remotamente, conectados pela internet ou rede local.

Conheça os softwares EPLIT e SITGD, na apresentação dos autores: