Hematologista da Unicamp participa de curso internacional sobre empreendedorismo

Curso faz parte do prêmio Santander Universidades

A médica hematologista Ângela Cristina Malheiros participou do curso Price-Babson/Symposium for Entrepreneurship Educators (SEE) que ocorreu durante a semana de 30 de maio a 03 de junho na Babson College, em Wellesley, Massachusetts. O curso é voltado para empreendedorismo e faz parte do prêmio Santander Universidades 2015. (Veja matéria sobre o prêmio).

Dos 23.893 mil projetos inscritos de todo o Brasil, 18 mil participaram na categoria Empreendedorismo. Ângela foi a orientadora da pesquisa “Avaliação da imunomodulação e do processo de cicatrização envolvidos no tratamento de fístulas enterocutaneas realizado com células estromais mesenquimais de tecido adiposo humano, aderidas a fios de sutura”, do biólogo Bruno Bosch Volpe. (Veja matéria no Jornal da Unicamp).

“O inusitado é que, dos 68 participantes de todo o mundo, do Brasil, éramos eu, representando a Unicamp; André  Leme Fleury, engenheiro de produção da Politécnica USP; Luis Carlos Straviz Rodrigues, agrônomo da Esalq USP e  Naira Maria Lobraico Liberman, coordenadora da Inova PUC RS.  A Babson é considerada a melhor escola do mundo em empreendedorismo”, revelou Ângela.

Marina Alves Machado, aluna da graduação da engenharia química, fará o curso de verão, em julho, na Babson. Além do curso, Marina ganhou uma verba para ser aplicada na incubadora que está sendo desenvolvida em conjunto com Bruno Volpe e outros alunos de Engenharia da Unicamp.