Residentes da Área de Saúde do Trabalhador discutem casos clínicos na FCM

A Área de Saúde do Trabalhador do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, sediou na última quinta-feira (23), o III Encontro das Residências de Medicina do Trabalho do Estado de São Paulo. O evento contou com 27 participantes, entre docentes e residentes, e teve como objetivo a discussão de casos clínicos atendidos nos respectivos serviços.

Realizado trimestralmente, o evento contou com a participação de cinco dos seis programas de residência em medicina do trabalho, incluindo a Faculdade de Medicina da Unicamp, o Hospital do Servidor Público de São Paulo (IAMSPE), e as faculdades de medicina do ABC, da USP (Universidade de São Paulo), e da Santa Casa de São Paulo.

De acordo com o professor Sérgio Roberto de Lucca, anfitrião do evento, o encontro é a oportunidade de trocar experiências do dia a dia e integrar os profissionais da área. “Realizamos essa discussão a cada três meses em uma das faculdades participantes. Nesse terceiro encontro, escolhemos a Unicamp, que possui o programa de residência em Saúde do Trabalhador mais antigo do país”, comentou.