Fique de Olho!

Bolsas 2020

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO BOLSAS CAPES - clique aqui

O Curso não garante a concessão de bolsas institucionais (CAPES e CNPq) para todos os alunos aprovados no processo seletivo. Recomenda-se que os candidatos solicitem também outras fontes de fomento como bolsas PICDT (da instituição de origem), FAPESP e outras agências financiadoras.

CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO DE BOLSA:

  • A solicitação de bolsa deverá ser manifestada em data a ser divulgada aos ingressantes, a partir de e-mail encaminhado à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.
  • A atribuição das bolsas, quando disponíveis, seguirão os critérios definidos pela Comissão do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, pontuando e avaliando os requisitos de dedicação ao Programa, classificação no processo seletivo, ausência de vínculo empregatício e demanda social.
  • Quando da disponibilidade da bolsa, será contatado o aluno que terá o prazo de 3 dias úteis para manifestar concordância. Caso não haja manifestação de interesse, a indicação passará para o próximo aluno da lista classificatória.
  • O aluno bolsista terá que apresentar anualmente à Comissão do Programa, relatórios de produtividade contendo artigos, participação em disciplinas, eventos, congressos, bem como documentos que comprovem renda, se solicitado. Caso a Comissão julgue pertinente, e não atendendo as regras de concessão, poderá ocorrer cancelamento da bolsa.
  • Situações fora do prazo ou de excepcionalidade serão analisadas pela Comissão do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva.

DOCUMENTOS A SEREM ENCAMINHADOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO:

Carta de corresponsabilidade de bolsa - clique aqui

Declaração de disponibilidade - clique aqui