Alumni da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp tem eleita a sua primeira diretoria

Enviado por Camila Delmondes em Sex, 27/11/2020 - 18:18

Aconteceu nessa quarta-feira (18), em plataforma online, a Assembleia para a constituição da primeira diretoria da Alumni da Faculdade de Ciências Médica (FCM) da Unicamp, associação que visa congregar os ex-alunos da instituição. Mais de 100 egressos participaram das votações para a escolha de presidente, vice-presidente, secretários, tesoureiros, conselheiros fiscais e consultivos.

Aluno da 14ª Turma de Medicina e Diretor da FCM no período de 2014 a 2018, Ivan Felizardo Contrera Toro, foi eleito o primeiro presidente da Alumni, tendo sido o segundo mais votado da Assembleia. Ivan Toro assumiu o cargo após o egresso da 4ª Turma de Medicina, Sérgio Ramos, declinar da posição para assumir funções como membro do Conselho Consultivo da Alumni. Jorge Curi, egresso da 12ª Turma de Medicina da FCM, foi escolhido vice-presidente.

Feliz e ao mesmo tempo surpreso com a escolha de seu nome para a presidência da Alumni, Ivan Toro disse que os principais objetivos da Associação são o de aproximar os ex- alunos e apoiar a FCM e os alunos da graduação. “Os projetos ainda serão discutidos, mas devem, de maneira geral, melhorar o convívio entre os alunos atuais”, afirmou.

Dentre as melhorias propostas para os estudantes de graduação, Ivan disse que a Alumni pretende apoiar a FCM na construção de uma área de esporte e lazer, no equipamento das áreas de ensino, e na distribuição de bolsas de estudo para alunos carentes e que se destaquem no ensino. “Também queremos deixar bases sólidas para a continuidade da Associação”, ressaltou.

Docente do Departamento de Cirurgia da FCM, Ivan Toro disse ainda que ainda discutirá com a direção e com a comunidade da FCM, a possibilidade de incluir os médicos residentes e alunos de pós-graduação na Alumni, proposta que ele particularmente defende. “Sonhos não faltam. O desejo de retribuir o que a FCM fez para cada um de nós é o que fará estes sonhos se tornarem realidade”, afirmou.

Veja  aqui o regulamento e como participar da Associação de ex-launos e amigos da FCM.

Alumni FCM – Diretoria (2020-2022)

Ivan Toro
14ª Turma de Medicina