Aluna do 2º ano de Medicina da FCM vence concurso fotográfico sobre Direitos Humanos

Enviado por Camila Delmondes em Qua, 15/05/2019 - 15:30

Com a fotografia intitulada “Desigualdade e esperança”, a estudante do 2º ano de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Bianca Contieri Bozzo Campos, conquistou o 1º lugar concurso fotográfico "Como eu vejo os Direitos Humanos", realizado pela Diretoria Executiva da Direitos Humanos (DEDH), com o apoio da Diretoria de Cultura (DCult) e da Editora da Unicamp.

A foto foi realizada no contexto de participação da estudante no projeto de extensão interdisciplinar “Formação de agentes para construção de cidadania, saúde e democracia por meio do Método Paideia”, realizado na Vila Paula, em Campinas, sob a coordenação dos professores Gastão Wagner de Souza Campos e Rubens Bedrikow.

A foto mostra a dura realidade de uma ocupação urbana, denunciando as condições de moradia, saúde, saneamento básico, lazer e cultura.  “A simbologia da imagem reside no contraste entre a inocência e a fragilidade das crianças e o ambiente inóspito no qual estão inseridas. Porém, em meio à miséria, consequência da desigualdade social, é possível vislumbrar a união e esperança”, afirmou Bianca.

Leia a matéria completa
Como a Unicamp vê os direitos humanos