Alunos da XVII Turma de Medicina da FCM comemoram 35 anos de formatura

Enviado por Camila Delmondes em Qua, 07/08/2019 - 09:43

Na última sexta-feira (2), alunos da XVII Turma de Medicina estiveram na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp ao lado de amigos, familiares e professores ilustres do tempo de graduação, para comemorar 35 anos de formatura. O evento contou com descerramento da placa da turma, no Jardim Memorial, e muitas histórias descontraídas que marcaram época.

“Como ex-aluno da FCM, eu gosto muito de participar desses encontros de turma. Participei de todos os encontros da minha. Temos boas lembranças do período da graduação, embora, às vezes, tenhamos dificuldade para reconhecer alguns nomes e pessoas, mas, faz parte do processo natural”, disse de forma bem-humorada, o ex-aluno da XI Turma de Medicina e atual diretor da FCM, Luiz Carlos Zeferino, ao dar boas-vindas aos colegas de faculdade.

Na ocasião, Zeferino também falou sobre a proposta da FCM de, cada vez mais, reaproximar a instituição de seus ex-alunos. “Em 2018, recebemos a primeira turma de medicina para colação de grau simbólica dos 50 anos de formatura. Esse ano será a vez da segunda turma. Também estamos organizando a constituição da Associação de ex-alunos e amigos da FCM. Nossa expectativa é poder contar com pelo menos um aluno de cada turma entre os sócio-fundadores”, disse.

“É importante que a gente se reúna. Ninguém pode desfazer o que nós vivemos. Espero poder participar de muitos outros encontros. Com a graça e auxílio de vocês, eu pude continuar na vida universitária”, disse o paraninfo da Turma, Gustavo Antonio de Souza.

“Todos nós sabemos o quanto é importante não deixar que essa chama se apague. Depois de 35 anos, todo nós ainda somos amigos. O tempo permite que fiquemos com as lembranças boas e essas lembranças nós temos que semear, cultivar e fazer com que elas fiquem cada vez maiores e melhores”, disse o aluno da XVII Turma de Medicina, Gil Guerra Junior, na atualidade, professor do Departamento de Pediatria e coordenador do Centro de Investigação em Pediatria da FCM.