Calouros de Medicina e Fonoaudiologia são recebidos na FCM

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 19/02/2018 - 15:32

Os novos calouros dos cursos de Medicina e Fonoaudiologia foram recebidos na manhã dessa segunda-feira (19) pelos alunos veteranos durante a matrícula que ocorreu no auditório e anfiteatro 1 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. A recepção contou com a participação das atléticas de ambos os cursos, centros acadêmicos e coletivos. A bateria da Medicina – Batucogu – fez também uma apresentação especial.

Rodrigo Gabriel Baungartner, Thayane Leme dos Santos e Beatriz Ricato Quental são alunos do Profis e destacaram a importância da formação que receberam pelo programa da Unicamp para conquistarem a vaga no curso de Medicina. “O Profis traz a gente mais preparado para o curso. Conhecemos a estrutura da Universidade e aprendemos a escrever um artigo científico, por exemplo”, comentou Thayane.

Jeferson Modesto Jacó trouxe o filho Lucas Jacó para fazer a inscrição no curso de Medicina. Lucas passou em Medicina na Unesp, mas optou em fazer Medicina na Unicamp. Com o passar dos anos de cursinho, Lucas foi comparando as universidades em vários rankings e a Unicamp era sempre referência. “É uma sensação indescritível estar hoje aqui, não tem como falar. É uma alegria que sai do peito e tem que colocar para fora”, comentou Lucas.

Júlia Ribeiro da Silva, de Várzea Paulista, prestou pela segunda vez o vestibular da Unicamp para o curso de Fonoaudiologia. “Estudei em escola pública e fiz um cursinho comunitário. É incrível fazer matrícula na melhor universidade da América Latina”, disse Julia. Beatriz Azzola Silva veio de Embú-Guaçu com os pais, Joana D’Arc Azzola Silva e Leonardo José da Silva. Ao ouvirem a bateria da Medicina tocar no auditório, não contiveram a emoção. “Meus pais sempre me apoiaram. Na escola pública em que estudei, apenas um professor ou outro explicava o que era o vestibular. Me esforcei muito”, revelou Beatriz.

Nicolas Soyombo largou o curso de direito em Minas Gerais para fazer Medicina. Ao perceber que gostava de trabalhar com pessoas, pensou em Medicina, mas ao se formar no ensino médio, passou em Direito, mas continuou estudando para Medicina. “Dia 7 de janeiro e resultado veio, e optei em fazer Medicina. Agora não tem volta”, disse Nicolas.

O curso de Medicina teve 84 alunos matriculados durante a segunda chamada para as 110 vagas oferecidas. Já o curso de Fonoaudiologia teve 27 alunos matriculados para as 30 vagas disponíveis. A matrícula da terceira chamada acontece no dia 21 de fevereiro, das 9 às 12 horas, no auditório e no anfiteatro 1 da FCM.