Diretório Científico Adolfo Lutz promove apresentação das Ligas Acadêmicas da FCM

Enviado por Edimilson Montalti em Qua, 20/03/2019 - 10:42

Nos dias 12 e 13 de março, aconteceu no anfiteatro 1 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, a apresentação das 31 Ligas Acadêmicas da FCM. O evento foi organizado pelo Diretório Científico Adolfo Lutz (DCAL). Cerca de 120 alunos dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia e Enfermagem participaram dos dois dias de atividade.

As Ligas apresentaram as atividades de ensino, pesquisa e extensão organizadas por cada uma delas. De acordo com o DCAL, isso permitiu aos alunos compreender a diversidade de atividades extracurriculares oferecidas dentro da faculdade e da própria universidade.

“Para 2019, esperamos que os coordenadores das Ligas Acadêmicas expandam e aprofundem as atividades realizadas, sobretudo no quesito extensão, possibilitando que haja aumento no engajamento dos alunos, bem como uma transferência do conhecimento obtido dentro da universidade para a comunidade externa”, revelaram Juliana Scherer Franciscato e Luana de Souza da Silva, diretoras das Ligas Acadêmicas da FCM.

Veja a página das Ligas Acadêmicas da FCM.