Emoção marca a colação de grau oficial da 16ª turma de Fonoaudiologia da Unicamp

Enviado por Edimilson Montalti em Qua, 24/02/2021 - 09:55

No dia 12 de fevereiro, aconteceu a colação de grau oficial da 16ª turma de Fonoaudiologia da Unicamp. A cerimônia foi presidida pela coordenadora geral da Unicamp, Teresa Dib Zambon Atvars, representado o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel. Devido a pandemia de Covid-19, a cerimônia de colação de grau foi virtual. Mesmo assim, o evento não perdeu seu brilho e  emoção.

“Hoje se encerra um ciclo muito intenso, marcado por muitas emoções. Nosso último ano não foi do jeito que esperávamos. Enfrentar a pandemia não foi fácil... Não tínhamos resposta, mas tivemos o apoio dos professores e funcionários e aprendemos a contar umas com as outras e nos fortalecemos. Nos formamos. ..”, relembrou  Letícia Aline Paliota da Silva, oradora da turma, fazendo uma retrospectiva dos quatro anos do curso.

Devido a sua característica interdisciplinar, o curso de Fonoaudiologia da Unicamp é compartilhado entre a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e Instituto de Estudos da Linguaguem (IEL).  Em 2020, o curso de Fonoaudiologia obteve nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Veja abaixo o vídeo completo com a cerimônia de colação de grau da 16ª turma de Fonoaudiologia da Unicamp