Emoção marca o encontro da 41ª Turma de Medicina depois de 10 anos de formados

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 13/11/2018 - 09:06

Em 14 de novembro de 2008, último dia de aula da 41ª turma de medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, eles tinham uma camiseta com a frase sobre o peito “Temos um futuro...”.  Depois de dez anos, 28 ex-alunos e seus familiares, alguns dos quais não se viam há cinco anos, se reuniram de 9 a 11 de novembro de 2018, em Campinas, para comemorar os 10 anos de formados.

A iniciativa do encontro partiu de Felipe Bressan, carinhosamente conhecido por Goiás que, após encontrar parte da turma no aniversário de outro ex-aluno, resolveu criar um grupo de WhatsApp. Os três dias juntos proporcionou à turma momentos muito alegres, de união e reencontro, de conhecer as famílias formadas por cada um, sempre com ótimas lembranças da época da faculdade. E já há solicitações para o encontro de 11 anos!

“Poder ouvir as conquistas pessoais, acadêmicas e profissionais de cada um nos deu a certeza que aquela frase estava correta. Aquele nosso futuro agora é nosso presente. E, assim, também podemos comprovar que estávamos certos em relação a frase que levávamos no dorso daquela última camiseta. A inspiração que as 40 turmas anteriores nos proporcionou está sendo honrada também pela nossa, e continuamos a repetir que temos um futuroporque temos um passado”, relata Thiago Ferreira de Souza, o Capixaba, emocionado pelo encontro da 41ª turma de Medicina.