FCM da Unicamp sedia, pela primeira vez na América Latina, o At the limits em cardiologia, diabetes e nefrologia

Enviado por Edimilson Montalti em Qui, 04/07/2019 - 10:30

Nos dias 12 e 13 de julho, palestrantes internacionais e líderes de opinião das áreas de cardiologia, nefrologia e diabetes estarão na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp participando do At the limits Cardiology, Diabetes and Nephrology.  O At the limits existe há 21 anos e funciona com a colaboração das universidades de Harvard, College of London, Cape Town e da revista Lancet. É a primeira vez que o evento acontece na América Latina. A abertura será no dia 12, às 8h30, no auditório da FCM. Veja aqui as informações e a programação do At the limits.

Há sete anos, o pesquisador e professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp Andrei Sposito tem participado desse evento e, há três anos, começou a trabalhar na organização do encontro. De acordo com Sposito, cerca de 300 convidados virão de toda a América Latina para Unicamp, além de pesquisadores da Harvard, da University College of London e o editor da revista Lancet. As vagas para o evento já estão esgotadas.

“Como o evento tem finalidade acadêmica, ele sempre ocorre em universidades e não em centros de convenções. A finalidade do At the limits é ir até a fronteira do conhecimento nestas três especialidades, demonstrar os horizontes da pesquisa médica e fomentar interações entre os pesquisadores da América Latina, Europa e Estados Unidos”, revelou Sposito.

Informações: 19 3521-9549 ou jesteves@fcm.unicamp.br