Fonoaudiologia recebe cinco estrelas do Guia da Faculdade

Enviado por Edimilson Montalti em sex, 11/10/2019 - 09:30

O curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp acaba de ser avaliado com a classificação de cinco estrelas pelo Guia da Faculdade – antigo Guia do Estudante.  Dos 77 cursos de graduação em Fonoaudiologia existentes no Brasil, apenas seis tiveram nota máxima.

“Mesmo com a crise atual que envolve as universidades públicas, estamos tendo um curso de excelência. Desde 2015 somos contemplados com essa classificação (5 estrelas)”, disse Christiane Marques do Couto, coordenadora de graduação do curso de Fonoaudiologia da FCM da Unicamp.

De acordo com Christiane, a infraestrutura da FCM e da Unicamp, a qualificação dos docentes, o comprometimento do curso com as Diretrizes Curriculares Nacionais e a busca constante pela atualização do projeto pedagógico e ações junto à comunidade são pontos que devem ter contribuído para a classificação do curso.

“A articulação com outros cursos da área da Saúde da própria Universidade, a baixa evasão de alunos e a rápida inserção no mercado de trabalho são outros pontos que, com certeza, fizeram a diferença para recebermos, mais uma vez, essa classificação”, reforçou Christiane.

Guia da Faculdade

O novo Guia da Faculdade é uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. Os cursos foram avaliados por mais de seis mil coordenadores e professores de instituições de ensino superior do país, de maio a junho desse ano. Foram avaliados o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura. Os resultados podem ser visualizados no Quero Educação ou no O Estado de S. Paulo.