Medicina da Unicamp vence a 15ª edição do Desafio Fleury

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 27/08/2019 - 08:53

Prêmios vão para a comissão de formatura da 52ª Turma de Medicina

Os alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp foram os vencedores da 15ª edição do Desafio Fleury. A Unifesp e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A gincana cultural para alunos do sexto ano de Medicina do Estado de São Paulo é promovida pelo Fleury Medicina e Saúde e aconteceu no dia 17 de agosto, na sede do Grupo Fleury, em São Paulo.

“Terminar o sexto ano com essa premiação é realmente algo muito especial”, disse Christopher Cralvet. “Nem parece que foi ontem que a gente teve a grande honra de representar a Medicina Unicamp no Fleury e voltou com o caneco de primeiro lugar”, comentou Fernanda Teramoto, emocionada.

Cada faculdade foi representada na gincana por uma equipe de dois alunos, selecionados previamente. Eles responderam, via voto eletrônico, perguntas elaboradas por médicos consultores do Fleury Medicina e Saúde. Os competidores tiveram apoio de um grupo de alunos, que também responderam perguntas que serviram de acréscimo à pontuação final.

A equipe da FCM recebeu R$ 10 mil, dois iPads e dois cursos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) para os representantes da turma. Já a Unifesp e Santa Casa receberam R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente, além de dois cursos de ACLS cada. Os valores em dinheiro são para as comissões de formatura.

Além das equipes vencedoras, participaram também da competição: Faculdade Santa Marcelina (FASM), Faculdade de Ciências Médicas de Santos (FCMS), Universidade Nove de Julho (Uninove), Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba (PUC-Sorocaba), Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Fonte: Fleury Medicina e Saúde