Medicina e Enfermagem: Disciplina eletiva de teleorientações está com inscrições abertas até 29 de janeiro

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 25/01/2021 - 12:01
Quer desenvolver suas habilidades em comunicação, anamnese e raciocínio clínico, fornecer orientações confiáveis à população e ser um dos primeiros profissionais com treinamento para teleatendimento desde a graduação? A disciplina "Telessaúde - Orientação Telefônica Relativa à Pandemia de Coronavírus (AM093A)" desenvolve atividades práticas remotas para apoiar o desenvolvimento dos alunos!

Esta disciplina eletiva está com matrículas abertas e pode contribuir com a aprendizagem dos(as) estudantes de enfermagem e medicina. Nela são trabalhadas as habilidades que podem ser aplicadas nas diversas disciplinas e estágios ao longo da graduação.

A disciplina é oferecida pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da UNICAMP e a Professora Responsável pelo projeto é a Profa. Dra. Joana Fróes Bragança Bastos e faz parte do projeto desenvolvido por iniciativa de alunos e coordenação da FCM e alunos da Faculdade de Enfermagem (FEnf) da Unicamp.

Os requisitos para a matrícula na disciplina são:
- ser aluno da graduação em Enfermagem da FEnf ou da graduação em Medicina da FCM, ambos a partir do 5º semestre
- pró-atividade para sugerir melhorias e colaboração;
- disponibilidade para realização de, no mínimo, 2h de plantão semanal no atendimento;
- disponibilidade para participação na reunião semanal (terças-feiras às 20h) da equipe.

Para se inscrever na disciplina é imprescindível o preenchimento deste formulário: https://forms.gle/pCQ4JatjzBGZKiuK9 para efetivação da matrícula e contatos a respeito da capacitação.
Contamos com a participação de todes que estejam interessades a integrar a disciplina que tem como o objetivo principal o esclarecimento de dúvidas da população em geral acerca da pandemia.

As matrículas estão abertas de 20 a 29 de janeiro! Fique de olho para não perder o prazo.

Para mais informações, acesse este link:   https://www.dac.unicamp.br/portal/caderno-de-horarios-por-ano/atividades-multidisciplinares-1S-2021/AM093 (a ementa será atualizada em breve)

Atenciosamente,
Coordenação da disciplina Telessaúde da Unicamp