Pós-Graduação da FCM abre inscrições para 9 programas de mestrado e doutorado

Enviado por Edimilson Montalti em Sex, 04/10/2019 - 10:46

Os Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas estão com inscrições abertas para o processo seletivo 2020 para mestrado e doutorado. Os editais já estão disponíveis nas páginas dos programas. Veja abaixo quais são os programas de Pós-Graduação que estão com as inscrições já abertas. Veja mais na página da pós-graduação da FCM.

Programa de Pós-Graduação em Farmacologia
As inscrições estarão abertas de 14 a 21 de outubro de 2019, nos termos do edital, publicado na página do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da FCM. São oferecidas até três vagas por orientador credenciado em cada um dos níveis -- Mestrado e Doutorado. As linhas de pesquisa envolvem projetos em Farmacologia do Processo Inflamatório e Imunotoxicologia, Farmacologia Cardiovascular e do Trato Geniturinário, Farmacologia Clínica e Controle de Qualidade de Medicamentos, Toxinologia e Toxicologia e. Controle Farmacológico do Metabolismo e do Sistema Endócrino. Veja aqui o edital.

Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente
O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Unicamp oferece até 40 vagas no Mestrado e até 15 vaga no Doutorado, de acordo com o edital. As inscrições estarão abertas de 1º a 24 de outubro de 2019. Veja aqui o edital.

Programa de Pós-Graduação em Fisiopatologia Médica
As inscrições para até quinze vagas nos cursos Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fisiopatologia Médica da Unicamp poderão ser feitas entre 22 de outubro e 5 de novembro de 2019. Os projetos de pesquisa deverão se alinhar às áreas de concentração de Biologia Estrutural, Celular, Molecular e do Desenvolvimento; Neurociências e Medicina Experimental, conforme edital.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas
Estão sendo oferecidas até 36 vagas de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da FCM, em diversas áreas de concentração: Genética Médica, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pesquisa Clínica e Saúde Mental. As inscrições acontecem no período de 20 de outubro a 6 de novembro, conforme o edital.

Programa de Pós-Graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação
As inscrições serão acolhidas no período de 02 a 30 de setembro de 2019. São oferecidas até 15 vagas no Mestrado e até 10 vagas no Doutorado. Veja o edital.

Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) está com inscrições abertas até 18 de outubro para o Processo Seletivo 2020 para o mestrado e doutorado. Podem participar do processo seletivo os profissionais de nível superior, que atuem com interface em ciências da saúde na área da Saúde Coletiva. Este ano, o programa disponibiliza 25 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado. Veja aqui o edital.

Programa de Pós-Graduação em Gerontologia
Programa de Pós-graduação em Gerontologia publicou o edital  para ingresso no 1° semestre de 2020 para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições online estarão abertas de 07 de outubro a 07 de novembro, segue link do edital.
O programa também realizará o "III Simpósio da Rede dos Programas Interdisciplinares sobre Envelhecimento (REPRINTE), XI Seminário de Pesquisa em Geriatria e Gerontologia e II Encontro de alunos e ex-alunos do programa de Gerontologia da FCM/UNICAMP" que acontece nos dias 23 e 24 de outubro de 2019. Inscrições aqui.

Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia
O Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia da FCM  publica seu edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado, para ingresso no 1º semestre de 2020. As inscrições online estarão abertas de 14 de outubro a 08 de novembro de 2019. As área de concentração são: Saúde materna e perinatal, Fisiopatologia ginecológica, Oncologia ginecológica e mamária. Para se candidatar às vagas, leia com atenção o edital do Processo Seletivo 2020.

Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva: Políticas e Gestão em Saúde
O Programa de Pós-Graduação de Saúde Coletiva: Políticas e Gestão em Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas torna pública a abertura de inscrições para o curso de Mestrado Profissional sendo para ingresso no 1º semestre de 2020. Serão 24 vagas nas áreas de Epidemiologia, Políticas, Planejamento e Gestão, Ciências Sociais, Saúde Ambiental, Saúde do Trabalhador, Ética, Saúde Comunitária, Medicina da Família e Comunidade, Saúde Mental e Direito Sanitário. As inscrições serão de 7 a 17 de outubro de 2019. Veja aqui o edital ou acesse a página da Pós-Graduação da FCM para outras informações e contato.