Pós-graduação da FCM lança novo manual para elaboração e normalização de teses e dissertações

Enviado por Edimilson Montalti em qua, 15/05/2019 - 09:44

A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp está lançando a segunda edição do Manual de Normalização, Elaboração, Procedimentos e Orientações para Apresentação de Teses e Dissertações. O manual é produto de cooperação entre a CPG e a Biblioteca da FCM com o objetivo de orientar mestrandos e doutorandos na elaboração de seus trabalhos, seguindo as normas vigentes na Universidade. Veja aqui a nova edição.

A primeira edição é de 2016 e, desde março de 2017, o processo de fluxo de defesa, homologação e publicação de dissertações e teses foi alterado pela Diretoria Acadêmica (DAC), que passou a usar o Sistema de Gestão Acadêmica. Para dar conta das mudanças, foi publicada a Informação CCPG 002/2018. Assim, a primeira edição se tornou desatualizada e foi necessário a publicação de uma nova versão do manual.

De acordo com Cláudia Vianna Maurer Morelli, coordenadora da Pós-Graduação da FCM, o manual será muito útil aos pós-graduandos. "Com a publicação desta nova edição, esperamos agilizar o processo de revisão e conferência das dissertações e teses antes do encaminhamento dos trabalhos para o processo de homologação da ata de defesa feito pela Comissão Central de Pós-Graduação", explicou Cláudia.