PROEC prorroga inscrições de projetos PEX 2019 até 7 de junho

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 02/07/2019 - 08:39

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) informa que a submissão de projetos para o 1° Edital PROEC – PEX, será PRORROGADA até  próximo dia 07/07/2019, às 23h59min.  As ações devem estar vinculadas a alguma atividade acadêmica de ensino e pesquisa e ser dirigida por um professor ou pesquisador da Universidade. Além disso, é essencial a participação de estudantes de graduação e/ou de pós-graduação regularmente matriculados. As informações sobre critérios, inscrições, recursos e julgamento estão detalhadas na página do edital.

Entre os pré-requisitos para submissão está a promoção de troca de conhecimentos e experiências entre os atores envolvidos no projeto, sejam eles da academia ou da comunidade.

O objetivo do Edital:

• Apoiar financeiramente projetos de Extensão Universitária que se enquadrem no conceito de Extensão;
• Fomentar as atividades de extensão e valorizar os docentes, alunos e funcionários que delas participem;
• Estabelecer o registro institucional das atividades desenvolvidas e dos resultados alcançados;
• Beneficiar diretamente as pessoas e comunidades externas envolvidas, capacitando-as para uma vivência cidadã mais digna e completa.

Cada projeto selecionado poderá receber até R$ 10.000,00. Os recursos financeiros deverão estar associados a cada uma das ações previstas. O orçamento subsidiará a avaliação da comissão quanto à seleção do projeto e em que grau ele poderá ser executado.

Envio de propostas através do site: https://sige.unicamp.br/