Programa de Atenção aos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) da FCM oferecerá cursos de curta duração por webinar

Enviado por Edimilson Montalti em Qui, 02/07/2020 - 15:32

O Programa de Atenção aos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp abrirá inscrições para cursos de curta duração por webinar. Os cursos serão para profissionais de saúde, educadores, familiares e rede de apoio.

No dia 18 de julho acontecerá o curso Avaliação neuropsicológica do autismo para psicólogos; no dia 1 de agosto será oferecido o curso Princípios e estratégias básicas de ABA para pais de crianças com Transtornos do Desenvolvimento;  no dia 15 de agosto acontecerá o curso Pequenas adaptações na escola para melhor acolher uma criança com diagnóstico de TEA e no dia 29 de agosto haverá o curso Princípios e estratégias básicas de ABA nos Transtornos do Espectro do Autismo para profissionais da saúde e educação.

As informações estão no site do programa na área CapacitaçãoO link de acesso para assistir aos cursos é https://bit.ly/prateanapandemia_aovivo

II Simpósio Transtornos do Espectro do Autismo

De 15 a 17 de setembro, o Pratea realizará o II Simpósio Transtornos do Espectro do Autismo. O tema será A amplitude do cuidado em TEA. O simpósio também será na modalidade webinar. Veja abaixo a programação prévia do seminário:

15/09 (3ª feira)
9:00 - Abertura
9:30 - A importância do cuidado multiambiental no TEA
10:30 - Orientação familiar: do diagnóstico ao cuidado cotidiano
11:30 - Desafios da inclusão, escolas e TEA
12:30 - TEA e o pediatra: morbidade e mortalidade

16/09 (4ª feira)
9:00 - Diagnóstico diferencial e comorbidades no TEA
Em psiquiatria