SAPPE lança novo canal de comunicação com usuários

Edição de imagem

O apoio psicológico e psiquiátrico aos alunos e docentes, oferecido pelo Serviço de apoio Psicológico e Psiquiátrico (Sappe) está com novo canal de comunicação. O número do whatsapp (19) 99372-4506 estará disponível para o contato com a Secretaria/Recepção do SAPPE a partir do dia 19/10.

Os atendimentos é exclusivamente para a comunidade acadêmica e mantém seu funcionamento com a preocupação de preservar a saúde mental de alunos no período de pandemia do novo coronavírus.

O horário de atendimento/resposta das mensagens acompanhará o horário de funcionamento do plantão psiquiátrico presencial. As demandas podem ainda ser enviadas por e-mail: sappeass@unicamp.br.

Outras informações.

Leia mais sobre o SAPPE:

Unicamp lança apoio psicológico e psiquiátrico para docentes

Sappe e Grapeme-FCM divulgam boletim com dicas para cuidar da saúde mental no período de isolamento social

Saiba mais informações sobre os horários de funcionamento e atendimentos:

PSICOLOGIA:

1) Pronto Atendimento Psicológico Online: é uma sessão que tem o intuito de trabalhar questões pontuais que estejam causando desequilíbrio psíquico emocional agudo.

PSIQUIATRIA:

1) Atendimento Psiquiátrico Online: realizar agendamento

2) Atendimento Psiquiátrico Presencial: orientamos que, devido à excepcionalidade da situação enfrentada, procurem o atendimento presencial somente em caso de extrema necessidade. Disponível nas dependências do Cecom, nos seguintes dias, na sala 21:

SEGUNDA: 9h às 12h

TERÇA: 15h às 18h

QUARTA: 14h às 17h

QUINTA: 9h às 12h

SEXTA: 8h às 12h

3) Fornecimento de receitas: os pacientes em tratamento psiquiátrico no SAPPE que necessitarem de receita poderão enviar solicitação para o e-mail sappeass@unicamp.br, informando os seguintes dados:

- Endereço de residência; Nome e dosagem do medicamento (exemplo: Sertralina 50mg); A quantidade utilizada por dia; Se possui disponibilidade para retirar a receita no Cecom

Imagem de capa
imagem do cérebro