XIV Turma de Fonoaudiologia descerra quadro de fotos e assiste a aula da saudade

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 11/12/2018 - 17:30

Alunos da XIV Turma do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp descerraram, na manhã de terça-feira (11), o quadro de fotos de formandos de 2018. À tarde, os alunos assistiram a aula da saudade, proferida pela professora Maria Francisca Colella dos Santos, patronesse da turma. A cerimônia foi conduzida pela coordenadora de graduação do curso de Fonoaudiologia, Christiane Marques do Couto. O evento aconteceu no prédio do Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação (Cepre) e foi acompanhado por professores, alunos, funcionários e da FCM.

De acordo com Christiane, o descerramento do quadro de fotos é um dos primeiros eventos que marca uma série de comemorações dos formandos do curso de Fonoaudiologia, até culminar com a colação de grau oficial, em janeiro de 2019. “Esses eventos refletem a história de cada um vocês, desde a escolha no vestibular, prova de ingresso, matrícula, todo o período vivido na faculdade, expectativas, sonhos particulares e projetos”, disse a coordenadora de graduação do curso de Fonoaudiologia.

Maria Fernanda Bagarollo, representando o Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação (Cepre), destacou as qualidades da XIV turma de Fonoaudiologia. “Essa turma tem uma marca fundamental de competência, responsabilidade e empenho. Vocês atenderam os pacientes da melhor forma possível e fizeram a diferença em nossos ambulatórios”, disse Fernanda. A patronesse da turma e chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação (DDHR), Maria Francisca Colella dos Santos, parabenizou os formandos em nome de todos os professores e funcionários do DDHR. “Nossa profissão precisa de uma atualização constante. Estaremos aqui para receber vocês para dar um abraço, saber o que está acontecendo e trocar experiências. Voltem sempre”, disse Francisca.

Ana Carolina Constantini agradeceu ser escolhida paraninfa da turma e relembrou que, quando começou a ser professora, recebeu a XIV turma como alunos. “Fizemos uma linda história nesses quatro anos. Vocês são alunos maravilhosos e se dedicaram demais ao curso. Voltem quando puderem”, disse Ana Carolina. O diretor associado da FCM, Cláudio Saddy Rodrigues Coy, deu um conselho à turma: “Não percam o contato com a faculdade, procurem os professores quando precisarem e mantenham-se unidos”, reforçou Coy.

A colação de grau oficial e festiva da XIV Turma de Fonoaudiologia da FCM será no dia 11 de janeiro de 2018, às 19 horas, no auditório da FCM. Veja o convite.