Declarações

A COREME disponibiliza declarações com diferentes finalidades a fim de atender às necessidades dos residentes, devendo os documentos serem obtidos diretamente no Sistema de Matrícula de Residentes SIS-MARE

Documentos disponíveis:

  • Declaração de matrícula, constando a identificação do residente, modo e data de admissão, programa, nível, data prevista de término e parecer de credenciamento na CNRM.
  • Declaração de matrícula com bolsa, constando os mesmos dados da declaração de matrícula, mais os valores recebidos.
  • Declaração de retenção do INSS (bolsa SES), constando dados da COREME e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, identificação do residente, inscrição no INSS, valor da bolsa, porcentagem de recolhimento mensal e período de duração do programa.
  • Declaração de conclusão, constando a identificação do residente, modo de admissão, programa cumprido, data de início e conclusão, parecer de credenciamento na CNRM.

Para logar no Sistema de Matrícula de Residentes SIS-MARE:

1. Selecione o ano de ingresso no programa que está cursando atualmente
2. Preencha seu usuário (seu CPF)
3. Informe sua senha

Caso tenha ingressado (ou reingressado) antes de 2015, sua senha será seu próprio CPF. Esta senha é provisória e deverá ser substituída no primeiro acesso.

Após logar no sistema, clique no link Declarações e selecione a opção desejada.
O documento gerado possui código de autenticidade e dispensa assinaturas.

Declaração emitida pela DGRH/UNICAMP:
Declaração de retenção do INSS (complementação da bolsa SES), constando dados da UNICAMP, identificação do residente, valor total pago, valor retido e período. Esta declaração deve ser solicitada através do e-mail pagament@unicamp.br.

Declaração emitida pelo MS:
Declaração de retenção do INSS (bolsa MS), devem ser obtidas através do sistema SIGEPE. Para cadastro, devem contatar o Setor de Recursos Humanos do Ministério da Saúde através dos telefones (11) 3291-8810, (11) 3291-8809 ou (61) 3315-2612 e solicitar o acesso ao SIGEPE.