Estágio opcional

O residente, durante o cumprimento do último ano do programa, poderá realizar estágio opcional, complementar à sua formação, com duração máxima de 30 dias.

Caberá ao residente identificar e contatar a instituição oferecedora do estágio, devendo obter autorização prévia do coordenador do programa para que seja firmado o Termo de Compromisso de Estágio.

Os custos de transporte, alimentação, moradia e outras despesas serão de inteira responsabilidade do residente, inclusive a cobertura de seguro para estágio realizado fora do território nacional.

Ao final do estágio, o residente deverá apresentar à coordenação do programa, relatório do estágio, emitido pela instituição oferecedora, no qual deverão constar obrigatoriamente o período, as atividades realizadas e respectivas cargas horárias cumpridas, além da avaliação de seu desempenho.

Não é permitida a realização de estágios durante o último trimestre letivo, que compreende os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Deste modo, o residente que optar pelo estágio deverá cumpri-lo até o mês de novembro do corrente ano.