TCC

Turma V (2017 - 2019)
 

1. Aline Zacchi Farias. Os encontros frente à trajetória clínica e formatva  de um residente em saude mental: tecendo os encontros a partir da terapia ocupacional e produção de vida.

2. Ângela Slongo Benetti. Existência e resistência de corpos loucos: o corpo em processo e a reforma psiquiátrica brasileira.

3. Beatriz  de Oliveira Rover. Economia solidária e saúde mental: estratégias para subverter a lógia do trabalho constitucionalizado.

4. Beatriz Soares Pires. Enfermagem em saude mental: do hospital psiquiátrico à  clínica territorial.

5. Caroline Ferreira Jorge. Mulheres em stuação de rua: gestação, maternidade e cuidado intersetorial na perspectiva da produção de vida.

6. Gabriella da Cruz Santos. Saúde mental da população negra: relato de uma relação terapêutica entre sujeitos marcados pelo racismo.

7. Igor do Nascimento Mesquita. Entre silenciamentos e provocações: a questão do racismo no contexto da atenção básica à saúde.

8. Jaime Daniel Leite Junior. "Esse povo é pior que gente normal": terapia ocupacional e cuidado junto à população dissidente em gêneros e sexualidades.

9. Kelly Karina de Oliveira Almeida. "Um encontro com a ontologia dos povos originários: o reencontro com as tradições esquecidas”.

10. Kezia Pereira Lopes. A clínica da delicadeza: atividades de vida diária no Caps AD III.

11. Larissa Ribeiro Alquati. O ser enfermeiro sem receitas: possibilidades e aprendizados em uma residência multiprofissional em saúde mental.

12. Ligia  Martins Guzzo Tonicelli. A clínica da atenção básica e a medicalização crônica dos sintomas produzidos por opressões de gênero em mulheres.

13. Luisa Milano Navarro."O que se passa por aqui": cartografando processos da oficina de palavras em um centro de convivência".

14. Marilisa Barbosa Hessel. A oscilação fonoaudiológica entre a clínica da objetividade e subjetividade: perspectiva de atuação na saúde.

Turma IV (2016 - 2018)

 

1. Amanda de Oliveira Nunes. TRABALHO COMO ESTRATÉGIA DE REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL: Desafios e potencialidades de uma oficina de geração de renda.   

2. Ana Clara de Oliveira Silva. A experimentação de atividades no trabalho com o Feminino: intersecções na clínica da Terapia Ocupacional

3. André Pimenta de Melo.O CÉU DA BOCA DO INFERNO- DEVANEIOS E PROVOCAÇÕES DE UMA CLÍNICA EM DISPUTA

4. Bruno Bauer Saracino.Balizamentos da Clínica Psicológica na Atenção Básica à Saúde: O desafio em busca do comum.   

5. Dalila dos Santos Alves. RACISMO E SAÚDE MENTAL: A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE DISCUSSÃO E INTERVENÇÃO EM UM CENTRO DE CONVIVÊNCIA.   

6. Eliane Nascimento Fantinatti. A construção do vínculo como potencialidade para o trabalho do terapeuta ocupacional: uma experiência na Residência em Saúde Mental e Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Campinas.   

7. Felipe Guedes da Silva. Os desafios do fazer compartilhado do Psicólogo na Atenção Primária à Saúde:  trânsitos entre núcleo e campo.   

8. Humberto Italo Linhares Mina. MÚSICA E RUA: APRECIAÇÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA NA SAÚDE MENTAL A PARTIR DE PRÁTICAS ARTÍSTICAS EM TERRITÓRIOS COLETIVOS

9. Leonardo Dias Teixeira. REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CLÍNICA EM UMA ENFERMARIA PSIQUIÁTRICA: O PAPEL DO ENFERMEIRO NO LUGAR DE TERAPEUTA

10. Mariane Cristina Lourenço. “Nada sobre nós sem nós” - passos de uma residente pela Reforma Psiquiátrica Brasileira: reflexões e proposições a partir da prática.   

11. Marina Leonel Soares. Aspectos clínicos a serviço da inserção social dos usuários de saúde mental em um Centro de Convivência

12. Rosangela Santos Oliveira. Práticas em Saúde Mental e Coletiva em Tempos de Retrocessos: Lampejos e Resistências

13. Sulamita Gonzaga Silva Amorim. A COMUNIDADE QUILOMBOLA KALUNGA: NARRATIVAS  SOBRE  OPRESSÕES, SAÚDE MENTAL  E OS DESAFIOS DO ACESSO  À SAÚDE  DE POVOS TRADICIONAIS 

14. Verônica Bacci Padovan. Desafios de Construção da Clínica Fonoaudiológica na Saúde Mental: Um Relato de Experiência

 

 Turma III (2015 - 2017)

 

1. Ana Carolina de Medeiros Laki. A reforma psiquiátrica brasileira e italiana: um relato de experiência.

2. Ana Paula Machado. A intersetorialidade na rede de cuidados ampliada na saúde mental infantojuvenil: potencialidades e desafios a partir da experiência de um CAPSij de Campinas.

3. Ana Raquel Righi Gomes. O caminho e o caminhar em equipe no território da Internação Psiquiátrica no Hospital Geral: uma viagem da qual o psicólogo faz parte.

4. Beatriz Silva Patriarca. Fonoaudiologia, Linguagem e Grupos na saúde mental: reflexão a partir de relatos de experiências.

5. Camila Thomé Souza de Freitas. RESISTÊNCIA E MICROPOLÍTICA: Relatos sobre a Comissão de Visibilidade do Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)

6. Daniela Christovam. O USO DE ATIVIDADES POTENCIALIZANDO OS ENCONTROS GRUPAIS NA CLÍNICA DA TERAPIA OCUPACIONAL.

7. Fernanda Gama Lessa. A IMPORTÂNCIA E O CUIDADO DA FAMÍLIA DURANTE O TRATAMENTO DO PACIENTE COM TRANSTORNO MENTAL INTERNADO EM ENFERMARIA PSIQUIÁTRICA EM HOSPITAL GERAL.

8. Juliana Antoneli. ENTRE O CUIDADO E O CONTROLE. De que risco estamos falando?

9. Natália Gil. O FECHAMENTO DA LOJA ARMAZÉM DAS OFICINAS DO CENTRO DE CAMPINAS E OS DESDOBRAMENTOS PARA O COTIDIANO DO NÚCLEO DE OFICINAS E TRABALHOS.

10. Nathalia Ferrari Gabetta. TECENDO REDES, CRIANDO RELAÇÕES.

11.  Pedro Henrique Rodrigues. APROXIMAÇÕES ENTRE SAÚDE MENTAL E FUNÇÃO APOIO NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL.

12. Rachel Franklin A REFORMA DO COTIDIANO: O ECO TERRITORIAL DA DESINSTITUCIONALIZAÇÃO.

13. Renata Barros Ferreira. BASTIDORES DA ENFERMAGEM NA CLÍNICA DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS: COMPONDO SABERES A LUZ DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE.

14. Thais Dainez Souza. O TRABALHO PROTEGIDO E A LÓGICA DO SUJEITO ASSISTIDO: O QUE ESTAMOS PRODUZINDO?

15. Victoria Junqueira Barros. A gente quer comida, diversão e arte: Em defesa dos Centros de Convivência em tempos de crise.

 

Turma II (2014 - 2016)

 

1. Ana carolina camargo RossiA dimensão sócio-política no cuidado em saúde: uma prática emancipatória.

2. Danille Couto Oliveira. Núcleo de Oficinas de Trabalho: a Reabilitação Psicossocial como desvio.

3. Danilo Moreira Marques. O lugar do rádio no campo da Saúde Mental Coletiva: a experiência da Rádio Ondas Mentais Online.

4. Glenda Milek. Poéticas de um cuidado: a produção de diferentes expressões em um Centro de Convivência e uma Casa de Cultura.

5. Iara Barros da Silva. Relato de experiência de uma residente multiprofissional na UIPHG: tecendo redes.

6. Júlia Rodrigues Lima. O Cuidado no Território: por um trabalho em Saúde Mental que considere a singularidade dos usuários.

7. Juliana Alexandre Ladeira. CorpoPoiesis: relatos através de um corpo-residente em Saúde Mental

8. Juliana Pinheiro dos Santos. Análise de práticas da fonoaudiologia e a subjetividades em serviços desmanicomializantes, de Inclusão Social e Saúde Mental.

9. Mateus de Andrade Huber. Além do véu do sigilo: a importância do protagonismo no cuidado às pessoas que vivem com HIV/AIDS.

10. Milena Camargo Barbério. Acolhimento e escuta dos sujeitos em sofrimento psíquico nos serviços de saúde: a singularidade em questão

11. Natália da Costa Pinheiro. A (des)construção de uma clínica: o autorizar-se de uma enfermeira na Saúde Mental e Coletiva.

12. Nicole Guimarães Cordone. Reflexões sobre as proposições de atividades em Terapia Ocupacional:
Relato de experiência de uma terapeuta ocupacional na residência multiprofissional em Saúde Mental.

13.  Renato Antonio Ribeiro Silva. A Contribuição das vivências e experiências no campo da clínica AD na formação como enfermeiro redidente.

14. Patrícia Aymberé Bello. Reflexões sobre a Educação Permanente em saúde e os equipamentos da rede Atenção Psicossocial de Campinas.

 

 Turma I (2013 - 2015)

 

1. Adriele Fernanda Baldessim. Percursos da pós-formação e Reforma Psiquiátrica: da Atenção Básica à enfermaria psiquiátrica em hospital geral.

2. Andressa Carolina De Souza. Lar (+) doce lar: Serviço Residencial Terapêutico e possibilidades para um cuidado ético e não-manicomial.

3. Camila Costa Frigo De Carvalho. A formação em saúde e sua relação com a prática no SUS.

4. Eloá Ulliam. Intercruzando portarias ministeriais e sujeito: que atenção à crise queremos construir?

5. Flávia Leal Ferreira. O exercício da autonomia do usuário da Saúde Mental: caminhadas pela Residência.

6. José Eduardo Peres Ramos Júnior. Por uma clínica da visita: uma proposta introdutória aos Serviços Residenciais Terapêuticos.

7. Letícia Verardi Madlum. Desinstitucionalização da loucura: dos manicômios aos serviços substitutivos.

8. Lucimara Cristina Da Silveira. O trabalho como produção de subjetividade e estratégia de Reabilitaçao Psicossocial.

9. Marcela Maria Tordin. Saúde Mental e Geração de Renda: uma experiência de coletividade e empoderamento.

10. Mariana Takahashi Maciel. Enfermaria de Saúde Mental em hospital geral: um relato de experiência.

11. Marina Clemêncio Sapede. Relato de experiência: pensando e repensando a dimensão técnica da clínica na saúde: em defesa por espaços onde caibam sujeitos inteiros.

12. Viviane Ceci Giral. Um mergulho nos grupos de Atividades de Vida Diária de um CAPSi.