Pós-graduação

A disciplina de Urologia da Unicamp, tem atuação marcante no programa de Pós-Graduação.

O Programa de Pós-Graduação  em Urologia da UNICAMP apresenta duas áreas de concentração: Urologia e Ciências da Saúde.

Enquanto o segmento de Urologia é dirigido aos médicos com treinamento completo e perfil acadêmico, a área de Ciências da Saúde está voltada para profissionais universitários não-urologistas com interesse nas linhas de pesquisa do programa.

Instruções para envio de projetos de pesquisa ao Comitê de Ética

 

Perfil do candidato e normas de ingresso

Os requisitos mínimos e normas para ingresso no programa de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp encontram-se na página da comissão de pós-graduação no portal da Faculdade de Ciências Médicas (http://www.fcm.unicamp.br/fcm/pos-graduacao).

O objetivo da Área de Urologia no programa de pós-graduação do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp é de formar pesquisadores e professores universitários.
Profissionais de saúde não médicos somente serão admitidos no programa de mestrado e na categoria de aluno especial, por período mínimo de 6 meses.

Sua efetivação como aluno regular será decidida com base no desempenho no período inicial. Médicos urologistas sem vinculação acadêmica atual serão admitidos nas mesmas condições. Eventualmente, médicos urologistas com vinculação acadêmica poderão ser aceitos como alunos regulares desde o ínicio do programa, sendo essa decisão de competência da sub-comissão de pós-graduação do Departamento de Cirurgia. O períodos máximos para integralização do programa são de 24 meses (Mestrado) e 36 meses (Doutorado).