campanha

tp-pos

Notas Oficiais - CPG - Coronavírus

Defesas e Qualificações presenciais a partir de maio de 2022

Conforme aprovado pela CCPG, em sua reunião de fevereiro de 2022, as defesas de dissertações e teses, bem como os exames de qualificação, poderão ser realizados integralmente à distância somente até 30/04/2022.

 

A partir de 01/05/2022, as defesas e qualificações voltam a ocorrer de forma presencial, conforme disposto no Art. 40, §7º da Deliberação CONSU-A-010/2015, que dispõe sobre o Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação.

 

Desta forma, a partir de maio de 2022, para os pedidos de defesa e qualificação deve-se providenciar a reserva do espaço e comunicar sobre isto aos membros da banca.

 

Reforçamos ainda que, conforme o Regimento Geral, nas bancas de defesa de mestrado: um dos membros titulares pode participar por videoconferência e no doutorado: dois dos membros titulares podem participar por videoconferência, fato que deve ser estimulado em relação aos membros externos.

-------

COVID-19: Comunicado 05 da Comissão de Pós-Graduação - clique aqui!

Oficio Circular CPG Orientações Qualificações e Defesas

Calendário Acadêmico de Pós-Graduação