campanha

tp-pos

Normas para ajuda de custo - participação em eventos

Solicitação de ajuda de custo para participação em eventos no País e no Exterior

Alunos regulares de Mestrado e Doutorado (Verba CAPES/PROEX - Programa de Excelência Acadêmica)

Docentes Permanentes do Programa (Verba CAPES/PROEX - Programa de Excelência Acadêmica)

A Pós-Graduação disponibiliza recursos para o custeio de:

Eventos no País:

a) taxa de inscrição;

b) Ajuda de custo/ diárias (até o limite de dias do evento) mediante análise da documentação

c) Transporte (passagem aérea), a ser comprada pela Pós-graduação.(SUSPENSO)*

Obs: Não necessariamente todos os itens serão autorizados ou precisam ser utilizados no mesmo evento.

A aprovação dependerá dos recursos disponíveis no momento da solicitação.

*As solicitações de passagem aérea nacionais não estão sendo analisadas ou aprovadas no momento.

Eventos no Exterior:

a) taxa de inscrição;

b)  ajuda de custo/diárias (até o limite de dias do evento) mediante análise da documentação

c) transporte (passagem aérea), a ser comprada pela Pós-graduação (SUSPENSO)*

A aprovação dependerá dos recursos disponíveis no momento da solicitação.

O pagamento de diárias internacionais será analisado somente em caso de apresentação oral do aluno solicitante, mediante envio da documentação solicitada.

*As solicitações de passagem aérea internacionais não estão sendo analisadas ou aprovadas no momento.

Ajuda de Custo para Alunos

O aluno deve enviar para o email do Programa de Pós Graduação em Fisiopatologia Médica (fisiofcm@unicamp.br), com antecedência de no mínimo 30(trinta) dias da realização do referido evento, os documentos (arquivos em PDF) abaixo:

Ofício do Orientador - modelo

Juntar ao ofício os documentos abaixo:

• Programação e Folder do evento
  • Comprovante do aceite do trabalho
  • Resumo do trabalho a ser apresentado no evento
  • Cópia do CPF e RG (frente e verso)
  • Formulário de Cadastro de Aluno: preencher o formulário com os dados pessoais e endereço completo (sem abreviações), e-mail, telefone fixo e celular.

O número de diárias concedidas depende da aprovação pela Comissão de Pós-Graduação e recursos disponíveis no momento.

Evento no país, alunos de Mestrado, Doutorado (PROEX): no máximo 04 (quatro) diárias

Evento no exterior, alunos de Mestrado, de Doutorado (PROEX): no máximo 03 (três) diárias

Caso solicite o pagamento da inscrição, a inscrição no evento deverá ser feita somente após a aprovação e autorização da Comissão do Programa e após receber as instruções do procedimento a ser seguido.

Serão priorizados os alunos sem bolsa e aqueles com bolsa, mas que não possuem taxa de bancada e/ou reserva técnica. Aluno com bolsa FAPESP deverá utilizar reserva técnica.

O aluno deverá estar matriculado no respectivo curso de pós-graduação nas datas de realização do evento.

Caso o aluno pretenda solicitar e seja autorizada a compra de Passagem aérea Internacional, solicitamos que o Pedido de ajuda de custo seja encaminhado com pelo menos 60 dias da data do evento. (SUSPENSO)

A cobertura de despesas será exclusiva para aqueles que apresentarem trabalho oral, e para apenas um autor por trabalho. A apresentação de trabalho deverá ser comprovada.

Obrigatória a entrega dos certificados de participação e de apresentação no evento logo após o retorno.

Caso tenha recebido diárias o aluno deve entregar também os recibos com os gastos com transporte, alimentação e hospedagem durante o período do evento para prestação de contas após o retorno.

Caso tenha solicitado a compra de Passagem aérea o aluno deve entregar os cartões de embarque após o retorno. (SUSPENSO)

Ajuda de Custo para Docentes

Enviar para o email do Programa de Pós Graduação em Fisiopatologia Médica (fisiofcm@unicamp.br), com antecedência de no mínimo 30(trinta) dias da realização do referido evento, os documentos (arquivos em PDF) abaixo:

Ofício solicitação de Ajuda de Custo - modelo

• Formulário de Cadastro para Docentes: preencher o formulário com os dados pessoais e endereço completo (sem abreviação), e-mail, telefone fixo e celular.
  • Programação e Folders do evento;
  • Comprovante do aceite do trabalho e/ ou apresentação de Conferência;
  • Resumo do trabalho a ser apresentado no congresso;
  • Cópia do CPF e RG (frente e verso).

Para ajuda de custo para participação de professores externos estrangeiros em eventos no Programa favor enviar a documentação abaixo:

Ofício solicitação de Ajuda de Custo - modelo

• Formulário de Cadastro professor externo: preencher o formulário com os dados pessoais e endereço completo (sem abreviação), e-mail, telefone fixo e celular.
  • Programação da participação do professor e Folders do evento;
  • Resumo do trabalho a ser apresentado;
  • Cópia do Passaporte / RNE.

Email: fisiofcm@unicamp.br