Objetivo do curso: Desenvolver o raciocínio clínico para Emergência através da exposição a uma série de atividades e casos clínicos, baseados em casos reais, que expõem o aluno ao dia a dia do médico que trabalha no setor de emergência.

Formato do curso: O curso é disponível desde 2011. Contém conteúdos organizados em diversas categorias:

A. Visita Virtual - casos clínicos discutidos em partes, como se estivéssemos passando uma visita à beira do leito.

B. Quiz da Emergência - série de questões de múltipla escolha com feedback de todas as alternativas.

C. Desafios de Eletrocardiograma.

D. Desafios Radiológicos.

E. Decisões Extremas - Casos clínicos curtos, mas que exigem rápidas decisões, em questões sucessivas de múltipla escolha.

F. Prescrição Virtual - série de atividades nas quais você precisa corrigir ou modificar a prescrição em diferentes casos clínicos.

G. Aulas de US Point of care.

Como acessar o curso: É preciso ter uma conta Unicamp ativa. Para ter acesso ao curso, é necessária autorização dos administradores. Envie por favor mensagem para o Jacinto Bemelhor no Instagram caso queira ter acesso ao curso (instagram/jacintobemelhor). O curso pode ser acessado aqui.

Responsável pela iniciativa (*)
Tiago de Araujo Guerra Grangeia, Marco Antonio de Carvalho Filho, Daniel Franci, Thiago Martins Santos, Marcelo Schweller e o Bruno de Jorge
Público alvo desta iniciativa
alunos de Graduação em Medicina, médicos residentes e todos os profissionais da Unicamp com interesse no aprendizado de Emergências Clínicas.
Restrição de acesso (*)
Acesso ao Moodle/Unicamp. É preciso ter uma conta Unicamp ativa.
Aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa (*)
Não se aplica
Fonte financiadora (*)
Liste ao menos 3 palavras-chave (*)