Coronavírus: homem do mesmo voo de infectado passou pelo HC

Cidade ON

Um homem que estava no mesmo voo do empresário de 61 anos que foi confirmado com coronavírus na capital na noite de terça-feira (26) foi atendido no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.

 

O homem está sendo monitorado pelo governo estadual por ter tido contato com o paciente confirmado. A informação foi confirmada por Helena Sato, diretora-técnica do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira (26), em coletiva de imprensa na capital.

De acordo com a pasta, ele não ficou internado no hospital mas realizou o exame para o coronavírus. O resultado ainda deve ser divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz.

O homem não teve a idade ou identidade revelada. Também não foi divulgado se ele é morador de Campinas. Segundo a pasta, ele não está em isolamento e não é considerado um caso suspeito, pois não apresentou os sintomas da doença. No entanto, ele estava sentado no avião em uma cadeira próxima ao do homem que teve a infecção pelo vírus confirmada.  
 
Também na tarde de hoje (26) a Prefeitura de Campinas informou que monitora um único morador da cidade que estava no mesmo voo do paciente infectado. Segundo a Prefeitura, o homem não passou por nenhuma unidade médica e nem fez por exames para detectar a doença. Ele segue monitorado e se apresentar qualquer tipo de doença está alertado para avisar as autoridades (leia mais aqui).

Além dele, outras pessoas também estavam perto dele no avião. Essas pessoas foram consideradas de maior risco e, por isso, estão sendo monitoradas. Quatro delas são da cidade de São Paulo, uma de Campinas, uma de Jundiaí e quatro de Porto Alegre (RS).

Campinas teve apenas um caso considerado suspeito da doença, de um empresário de 33 anos que esteve na China. O caso, no entanto, já foi descartado.