 Dr Matias Costa Vieira
Dr Matias Costa Vieira
Pesquisador do King´s College London
Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2007), residência médica em Obstetrícia e Ginecologia pela Pontifícia Universidade Católica do RS (2011), especialização em Ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia pela Pontifícia Universidade Católica do RS (2012), Mestrado em Medicina e Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do RS (2013) e Doutorado em Saúde da Mulher (PhD in Womens Health) pelo Kings College London (2019).
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-8076-4275
 Dr Renato T. Souza
Dr Renato T. Souza
Pesquisador da Universidade Estadual de Campinas
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (2009), mestrado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2015) e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Atualmente é professor do programa de pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas, médico assistente do CAISM/Unicamp e do Hospital Universitário de Jundiaí e Professor Colaborador do Departamento de Tocoginecologia da FMJ. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde materna e perinatal, Morbidade e mortalidade materna, Prematuridade - Espontânea e Terapêutica, Epidemiologia, além de projetos com a visão multidimensional da saúde materna e perinatal que engloba explorar funcionalidade, resiliência, estresse, violência e vulnerabilidade.
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9075-9269
 Prof. Dr. José Guilherme Cecatti
Prof. Dr. José Guilherme Cecatti
Professor Titular de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade Estadual de Campinas e Coordenador da Rede Brasileira de Estudos em Saúde Reprodutiva e Perinatal
José Guilherme Cecatti concluiu o doutorado em Obstetrícia e Ginecologia pela Unicamp em 1992, o mestrado em epidemiologia pela London School of Hygiene and Tropical Medicine em 1993. Ex-presidente do Centro de Pesquisas de Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp). Tem 273 artigos publicados em revistas especializadas nacionais e internacionais, tem outros 12 aceitos ou submetidos para publicação e 111 trabalhos em anuários de eventos. Possui 25 itens de produção técnica. Participou de 25 eventos no exterior e 85 no Brasil. Orientou 28 dissertações de mestrado, 23 teses de doutorado e orientou 6 trabalhos de iniciação científica nas áreas de Medicina e Saúde Pública. Recebeu 7 prêmios e / ou homenagens. Tem dedicado sua carreira na área de medicina, saúde materna e epidemiologia. Em suas atividades profissionais, interagiu com 192 colaboradores de diversas áreas científicas. Atualmente, a sua principal atividade na pós-graduação está na aplicação da epidemiologia à investigação clínica em saúde materna e reprodutiva, bem como no desenvolvimento e implementação de projetos de investigação epidemiológica. Recentemente, ele esteve envolvido com o desenvolvimento do conceito e dos critérios de "near miss" materno junto com o Grupo de Trabalho de Morbidade Materna da Organização Mundial da Saúde.
ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1285-8445
Prof. Dr M arcos Augustos Bastos Dias
arcos Augustos Bastos Dias
Médico Pesquisador do Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ
Marcos Augusto Dias possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ (2001) e doutorado em Ciências da Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ (2006). É médico do Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ, desenvolvendo pesquisas na área de saúde materno-infantil, com foco na humanização do atendimento, cesariana e mortalidade materna.
 Prof. Dr. Dharmintra Pasupahty
Prof. Dr. Dharmintra Pasupahty
Professor de Medicina Materna e Fetal na University of Sydney
Dharmintra Pasupathy é Chefe da Especialidade de Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia da Wesmead Clinical School e Pesquisador da Sydney Medical School. O interesse de pesquisa do professor Pasupathy está na melhor caracterização e estratificação do risco na gravidez em relação à obesidade materna, diabetes gestacional e anomalias do crescimento fetal. Seu trabalho é sustentado por uma metodologia focada no uso de dados clínicos coletados rotineiramente para informar estudos e pesquisas observacionais e intervencionistas para informar a melhoria da qualidade.




 Portuguese, Brazil
 Portuguese, Brazil
 English
 English
