x

Acontece de 21 a 25 de maio de 2018, na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a XVI Semafon. Visite o site: https://www.fcm.unicamp.br/eventos/ev...

Sobre

A Semana de Fonoaudiologia UNICAMP foi criada no ano de 2003, por iniciativa das alunas da I e II Turmas da Unicamp e pela Professora Maria Francisca Colella dos Santos. Formou-se, então, uma comissão para desenvolver ideias e colocá-las em prática. O evento passou a fazer parte do cronograma do curso e vem crescendo a cada ano, em 2018 realizará sua 16ª edição.

A organização é composta por cerca de 30 alunos do primeiro ao quarto ano da graduação em Fonoaudiologia da UNICAMP, que são divididos em seis subcomissões, incluindo a Comissão Científica, responsável por contatar e convidar palestrantes com carreira de grande relevância científica. Além disso, também ocorrem apresentações de trabalhos nas modalidades oral e pôster, organizados e pré-selecionados pela Comissão de Trabalhos Científicos. A organização da semana conta com o auxílio de professores, secretaria e coordenação do curso e da Universidade.

A SEMAFON busca explorar todos os campos em que a Fonoaudiologia atua, trazendo profissionais da área da saúde de alta competência para transmitir seu conhecimento de modo multidisciplinar por meio de palestras, wokshops, oficinas e mesas redondas, além de uma feira tecnológica. O público do evento é de aproximadamente 300 pessoas, sendo alunos da graduação e pós graduação de diversos cursos da UNICAMP e de outras universidades.

O evento já contou com a participação de profissionais como: Fga. Dra. Mara Behlau,  Fga. Dra. Ieda Pacheco Russo, Fga. Dra. Adriana Tessitore, Fga. Dra. Ana Lúcia Spina, Orl. Dr. Agrício Nunes Crespo, Fga. Dr. Kátia Almeida, Fga. Anelise Sabbag, Prof. Dr. Arthur Castilho, entre outros.

A cada ano o evento vem crescendo, buscando sempre transmitir o melhor conhecimento e atingir um número cada vez maior de participantes.