Fique de Olho!

AULA INAUGURAL 

Tema: Internacionalização no Programa de Pós-Graduação em Saúde, interdisciplinaridade e Reabilitação: experiências de

alunos de Doutorado Cotutela e CAPES/Print.

Dia: 18/09/2020 às 9:00 horas

Transmissão on-line

Convidados: Robson Celestino Prychodco

                       Ana Claudia Fernandes

                       Carla Salles Chamouton

 


"Influência de affordances ambientais e indicadores de risco para deficiência auditiva na cognição, linguagem e motricidade de lactentes."

Candidata: Danielle Mendonça Araujo

Apresentação de Defesa: 18/09/2020, 13:00hrs

Transmissão on-line

"Associação entre vulnerabilidade comunicativa e alterações estruturais cerebrais em pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ela)"

Candidata: Juliana Medina Butafava

Apresentação de Defesa: 25/09/2020, 14:00hrs

Transmissão on-line

Processo Seletivo 2021: NOVO

Disciplinas 2º Semestre - NOVO

Egressos do Programa - clique e informe!

Pós-Graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação

             O Programa de Pós-Graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação é ligado ao Departamento Desenvolvimento Humano e Reabilitação (DDHR) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O departamento congrega docentes que ministram aulas no Curso de Graduação em Fonoaudiologia e prestam assistência no Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação Prof. Gabriel Porto (CEPRE), no Hospital de Clinicas (HC), no Centro de atenção integral a saúde da mulher (CAISM), no Hospital Estadual de Sumaré (HES) e nas redes de educação Municipal e Estadual, de saúde (atenção básica e centros de referência) e equipamentos sociais (organizações não governamentais) do município de Campinas.

                Nos seus 10 anos de existência, o programa criou os cursos de Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado, que são o resultado da consolidação da experiência clínica, científica e didática de um grupo de docentes com formação multidisciplinar em Saúde, Educação, Arte e Ciências Humanas.

                Os estudos desenvolvidos no contexto do programa abordam temas tão diversos como: desenvolvimento humano, condições de saúde, trabalho e educação; reabilitação, deficiência, arte, história e direitos de pessoas e grupos sociais; tecnologia assistiva e outros.

A abrangência das áreas de atuação do programa nos fazem valorizar candidatos com os mais variados perfis profissionais e acadêmicos, com interesses investigativos comuns.