campanha

tp-pos

PAGAMENTO DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGO

O PPG em Ciências Médicas poderá pagar taxa de publicação de artigo (APC - Article Processing Charge) com verba CAPES, de acordo com as regras abaixo:

1 - Aluno ou egresso (até 5 anos) do PPG em Ciências Médicas como 1º autor do artigo.

2 - Orientador do  PPG em Ciências Médicas como último autor (autor correspondente)

3 - A revista deve ser de circulação internacional (indexada no MEDLINE) E classificada como Qualis A1 ou A2 da CAPES na Medicina I (Classificação 2017 a 2020).

Link para consulta: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

- Antes de submeter o artigo, o orientador deve consultar a secretaria do programa (cmedfcm@unicamp.br) para verificar se há verba disponível.

- Após submeter o artigo enviar a secretaria do programa (cmedfcm@unicamp.br) cópia do artigo submetido e comprovante de submissão para que a verba seja reservada. Não faremos reserva da verba sem esses documentos.

6 - O pagamento será sob demanda, por ordem de chegada dos pedidos, conforme disponibilidade de verba.

7 - Não haverá reembolso para pagamentos feitos no cartão do orientador ou aluno. O pagamento deverá ser feito pelo coordenador do Programa.

Entrar em contato com a secretaria para agendar o pagamento.

- O PPG não pagará acesso aberto em revistas híbridas (que não cobram APC).

9 - Será autorizado o pagamento de no máximo 1 artigo por Orientador por ano.

Aprovado em reunião do programa de junho/2023